Consultor da Red Bull até elogia, mas insiste que Pérez “precisa melhorar em classificação”

Ao mesmo tempo em que Helmut Marko, consultor da Red Bull, elogiou e exaltou a importância de Sergio Pérez na disputa com a Mercedes, o austríaco voltou a dar um puxão de orelha e afirmar que o mexicano tem de melhorar o desempenho na classificação

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Enquanto a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton esquenta cada vez mais nas pistas, a ajuda do segundo piloto dos times é cada vez mais importante. Isso, para Helmut Marko, consultor da Red Bull, está cada vez mais claro: enquanto o dirigente vê o holandês com capacidade para “finalmente mostrar seu potencial”, Sergio Pérez é um ponto fundamental para os taurinos conquistarem mais pontos. Por isso, com uma vitória e dois pódios até aqui, Marko elogiou o mexicano, mas apontou que o piloto tem de melhorar na classificação para apertar ainda mais a luta com os alemães.

“O papel do Checo é muito importante, já vimos isso no passado. Se você não tem um segundo piloto forte, está estrategicamente com as costas contra a parede. Por exemplo, se o Checo tivesse conseguido uma melhor classificação ou primeira volta em Barcelona, ​​a Mercedes nunca teria sido capaz de fazer aquela segunda parada”, Marko se refere à estratégia com que Hamilton venceu Verstappen, no GP da Espanha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pérez espera conseguir um pódio no circuito austríaco (Foto: Red Bull Content Pool)

“Por outro lado, sem ele na França, não teríamos sido capazes de executar nossa estratégia, caso ele não estivesse atrás de ambas as Mercedes. Ele desempenha um papel muito importante e, graças a Deus, o ritmo de corrida esteve lá desde a primeira volta. Aquela classificação foi um pouco pior, mas está melhorando. O Checo sempre foi melhor em corrida do que em classificação”, acrescentou.

Mas, com a dupla mais forte de pilotos que a Red Bull já teve desde a saída de Daniel Ricciardo no final de 2018, Marko disse que a ameaça de dois carros está ajudando na luta com a Mercedes.

“É bom ser capaz de usar a tática de uma forma que a Mercedes saiba que está lutando contra dois carros e não uma Red Bull”, disse ele.

“Acho que temos a dupla mais forte. Bottas tem suas corridas boas, como Mônaco, mas em Baku ele não estava nem perto. Checo é mais consistente nisso”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, dia do treino livre 3, a partir de 7h (de Brasília, GMT-3), e da classificação, com início previsto para 10h. Sempre com transmissão ao vivo da Band na TV aberta, do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.