Consultor da Red Bull coloca culpa de confusão em Baku em Hamilton e diz: “Os dois deveriam ter sido punidos”

Helmut Marko saiu em defesa do ex-pupilo Sebastian Vettel. Por mais que entenda que o alemão mereceu a punição em Baku por revidar, não aceita que Lewis Hamilton ficou sem receber uma sanção pelo toque causado anteriormente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Helmut Marko não achou que foi justo Lewis Hamilton sair sem uma punição da etapa deste final de semana no Azerbaijão. Segundo o consultor da Red Bull, o ex-pupilo Sebastian Vettel até mereceu a sanção que tomou por ter revidado, mas o britânico não deveria ter ficado impune ao causar a batida durante o safety-car.
 
Para Marko, Vettel não tinha como prever que Hamilton pisaria no freio daquela forma e acabou prejudicado. Mesmo assim, entende que o tetracampeão deveria ter respirado fundo e esperado os comissários avaliarem o lance, sem perder a cabeça e jogar o carro em cima do rival.
 
"A freada brusca que Hamilton deu fez com que Vettel acertasse ele. O Vettel não tinha como esperar isso. Ele é o verdadeiro culpado, não o Vettel. Depois, tudo bem, quis fazer justiça com as próprias mãos. Os dois deveriam ter sido punidos, não apenas o Seb", disse.
Sebastian Vettel e Helmut Marko passaram muitos anos juntos na Red Bull (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O austríaco seguiu defendendo que, por mais que o revide de Vettel tenha sido desnecessário, não gerou risco algum para os pilotos.
 
"Aquilo ali não ficou perigoso para ninguém. Tudo aconteceu em velocidade muito baixa, eles estavam atrás do safety-car", completou.
 
Apesar de ter sido punido e ficado dez segundos parado nos boxes, Vettel ainda chegou na frente do rival. O alemão levou a melhor na disputa pelo quarto lugar, contando com um problema que Hamilton teve na proteção do capacete. Agora, Vettel aparece com 153 pontos, 14 a mais que Hamilton e 42 na frente de Valtteri Bottas, que ganhou fôlego ao chegar em segundo em Baku.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.