Consultor da Red Bull confirma Ricciardo como piloto reserva na temporada 2023

Helmut Marko confirmou à Sky Sports alemã que Daniel Ricciardo será o terceiro piloto da Red Bull em 2023. Liam Lawson também é reserva dos taurinos e da AlphaTauri na Fórmula 1

O destino de Daniel Ricciardo em 2023 será mesmo a Red Bull. A confirmação foi feita pelo próprio consultor dos taurinos, Helmut Marko, cravando o australiano como terceiro piloto da equipe austríaca na próxima temporada da Fórmula 1.

Marko falou à Sky Sports alemã sobre a volta de Ricciardo ao time que o revelou no final dos anos 2000. A questão, no entanto, é que Liam Lawson é o reserva oficial tanto da Red Bull quanto da AlphaTauri para o ano que vem. A expectativa, portanto, é que Ricciardo participe principalmente de exibições e outras ações de marketing promovidas pela marca dos energéticos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricciardo nos tempos de Red Bull: australiano vai voltar às origens em 2023 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ricciardo oficializou o fim do seu vínculo com a McLaren no final de agosto, dando vez a Oscar Piastri. De início, o veterano de 33 anos chegou a admitir que um ano sabático estava entre as opções para 2023, mas começaram a surgir rumores de que uma vaga para ser reserva na Red Bull estava aberta.

Depois de disputar 11 corridas com a HRT em 2011, quando era reserva na Toro Rosso, Ricciardo foi promovido ao time B dos taurinos no ano seguinte e, duas temporadas mais tarde, subiu para a Red Bull. Foi por lá que conquistou sete das suas oito vitórias, mas optou por deixar a equipe ao final de 2018, depois de uma parceria de cinco anos com a base em Milton Keynes.

Ao GRANDE PRÊMIO, durante o fim de semana da Fórmula 1 em Interlagos, Ricciardo foi questionado se tinha arrependimentos pela decisão, mas garantiu que não, por mais que muitos olhem para a sua situação atual e digam que sua carreira ‘falhou’. “Tudo acontece por uma razão, e sentia que precisava sair da zona de conforto naquela época — mesmo que os resultados, no papel, fossem diferentes do que seriam (se tivesse ficado na Red Bull)”, declarou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO E EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O TL2 está marcado para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.