Consultor da Red Bull contradiz Pérez e afirma: “Ele vai ser rápido desde o primeiro GP”

Helmut Marko foi mais otimista que Sergio Pérez, que disse necessitar de cinco corridas para estar 100% acostumado com o RB16B. O consultor nota rápida adaptação

As boas atuações de Sergio Pérez na pré-temporada da Fórmula 1, realizada no Bahrein, certamente agradaram o consultor da Red Bull, Helmut Marko. Após ver o mexicano afirmar que vai precisar de cinco GPs para se adaptar ao novo carro, Marko rebateu e afirmou: Pérez será rápido “desde o primeiro GP”.

“Não acredito que leve tanto tempo. Talvez nas classificações, mas nas corridas ele será rápido desde o primeiro GP”, afirmou Marko em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport

O consultor seguiu elogiando o piloto mexicano e relembrou a boa performance de ‘Checo’ em simulações de corrida e no gerenciamento de pneus. “Sua simulação de corrida foi a mais rápida que já vi. Ele estava completamente à altura de sua reputação como especialista em gerenciar pneus e como piloto rápido”, seguiu o austríaco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Helmut Marko, consultor da Red Bull. (Foto:Getty Images/Red Bull Content Pool)

Tendo liderado a manhã do último dia de testes, e anotado o oitavo melhor tempo geral – 1min30s187, utilizando os compostos C4 –, Pérez teve um início promissor pela nova equipe. Ainda assim, o mais rápido da pré-temporada foi o companheiro Max Verstappen.

Marko ainda ressaltou a felicidade em possuir um carro que sirva ambos os pilotos da Red Bull. “Para esta temporada queríamos um carro rápido, mas que fosse previsível também. O carro não é somente adequado ao Verstappen, também se adapta ao Pérez. Com o Pérez e sua experiência e forma de trabalho, esperamos que ele fique bem próximo ao Max nas corridas”, finalizou o consultor da equipe austríaca.

Passada a pré-temporada, a F1 segue no Bahrein por mais algumas semanas. É que o autódromo de Sakhir recebe a primeira corrida da temporada 2021, isso em 28 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.