Consultor da Red Bull contradiz Pérez e afirma: “Ele vai ser rápido desde o primeiro GP”

Helmut Marko foi mais otimista que Sergio Pérez, que disse necessitar de cinco corridas para estar 100% acostumado com o RB16B. O consultor nota rápida adaptação

As boas atuações de Sergio Pérez na pré-temporada da Fórmula 1, realizada no Bahrein, certamente agradaram o consultor da Red Bull, Helmut Marko. Após ver o mexicano afirmar que vai precisar de cinco GPs para se adaptar ao novo carro, Marko rebateu e afirmou: Pérez será rápido “desde o primeiro GP”.

“Não acredito que leve tanto tempo. Talvez nas classificações, mas nas corridas ele será rápido desde o primeiro GP”, afirmou Marko em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport

O consultor seguiu elogiando o piloto mexicano e relembrou a boa performance de ‘Checo’ em simulações de corrida e no gerenciamento de pneus. “Sua simulação de corrida foi a mais rápida que já vi. Ele estava completamente à altura de sua reputação como especialista em gerenciar pneus e como piloto rápido”, seguiu o austríaco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Helmut Marko, consultor da Red Bull. (Foto:Getty Images/Red Bull Content Pool)

Tendo liderado a manhã do último dia de testes, e anotado o oitavo melhor tempo geral – 1min30s187, utilizando os compostos C4 –, Pérez teve um início promissor pela nova equipe. Ainda assim, o mais rápido da pré-temporada foi o companheiro Max Verstappen.

Marko ainda ressaltou a felicidade em possuir um carro que sirva ambos os pilotos da Red Bull. “Para esta temporada queríamos um carro rápido, mas que fosse previsível também. O carro não é somente adequado ao Verstappen, também se adapta ao Pérez. Com o Pérez e sua experiência e forma de trabalho, esperamos que ele fique bem próximo ao Max nas corridas”, finalizou o consultor da equipe austríaca.

Passada a pré-temporada, a F1 segue no Bahrein por mais algumas semanas. É que o autódromo de Sakhir recebe a primeira corrida da temporada 2021, isso em 28 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube