Consultor da Red Bull critica e diz que Verstappen precisa aprender a poupar pneus “ou não vai ganhar títulos”

O consultor da Red Bull e cabeça do programa de desenvolvimento de pilotos da marca dos energéticos, Helmut Marko, foi direto com Max Verstappen depois das reclamações do final de semana nos Estados Unidos. Ou o jovem aprende a administrar o desgaste dos pneus ou jamais será um campeão mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas


Apesar de subir Max Verstappen para a Red Bull no meio da temporada ter sido considerado o último golpe de mestre de Helmut Marko, o consultor da equipe dos energéticos e chefe da academia de pilotos da companhia não cessa em fazer suas críticas a seu prodígio. Depois de uma atuação bem problemática em Austin, Max ainda perdeu a paciência quando a equipe ordenou que tomasse cuidado com seus pneus. Para Marko, o jovem holandês jamais será campeão se não aprender a administrar os pneus.

 
Verstappen parou nos boxes durante a prova sem que a equipe o chamasse e depois respondeu à ordem do time para poupar especialmente os pneus traseiros com a afirmação "eu não estou aqui para terminar em quarto". Não caiu bem.
 
"Não dá para exigir demais dos pneus. Ele precisa aprender isso", disse Marko. "Se não entender, não vai ganhar corridas ou campeonatos. Precisa encontrar o equilíbrio correto entre atacar e ter paciência", seguiu. 
Max Verstappen e Helmut Marko (Foto: Getty Images)
E ainda sofreu a primeira grande comparação pública com seu companheiro de equipe. "Comparado a Daniel [Ricciardo], ele tem um desgaste de pneu traseiro muito melhor. Isso não o torna mais rápido", afirmou.
 
No fim das contas, Max acabou abandonando a prova por problemas no câmbio enquanto Ricciardo foi ao pódio com o terceiro posto. A temporada segue com o GP do México do próximo final de semana – o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.