Consultor da Red Bull critica Gasly por acidentes nos testes e afirma: ‘Não está no nível de Verstappen’

Helmut Marko acredita que Red Bull tem chances de conquistar título em 2019 e fez algumas críticas ao francês Pierre Gasly, envolvido em dois acidentes na pré-temporada, realizada em Barcelona, e que limitaram o trabalho da equipe

Consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko mostrou confiança às vésperas da abertura da temporada 2019 da Fórmula 1, que acontece no próximo dia 17, com o GP da Austrália. No primeiro ano da equipe com os motores Honda, a esperança de Marko é de repetir o sucesso entre 2010 e 2013, quando a escuderia conquistou quatro títulos do Mundial de Construtores. No entanto, o austríaco mudou o tom do seu discurso para falar sobre Pierre Gasly.

"Eu acredito que temos uma certa chance de conquistar o título", disse Helmut em entrevista à agência austríaca 'APA'.
A temporada ainda nem começou, mas Gasly já está sob pressão na Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Apesar dos elogios ao desempenho da equipe, o austríaco fez críticas a Gasly, que fará seu primeiro ano pela Red Bull, substituindo o australiano Daniel Ricciardo, que estava no time desde 2014. Gasly sofreu dois acidentes na pré-temporada que acabaram prejudicando os trabalhos do time, especialmente o do companheiro de equipe Max Verstappen.

 
"No segundo acidente, ficamos sem peças de reposição, então o Max quase não pôde pilotar no segundo dia", comentou Helmut. "Nada mudará neste sentido, mas o que vimos nos teste é que Gasly não está no mesmo nível do Verstappen. Porém, não esperávamos isso", seguiu.

Apesar de não colocar Gasly no mesmo nível do parceiro de equipe, o consultor elogiou parte do desempenho apresentado até aqui, mas deu um alerta ao piloto de 21 anos para não repetir a cena do último dia 28, quando o piloto rodou na saída da curva 9 do circuito de Barcelona e chocou o carro contra o muro.

 
"Tirando os dois acidentes, [Gasly] foi perfeito", comentou. "Especialmente, a segunda batida nos prejudicou. Ele não pode fazer isso novamente", bradou Marko.

A temporada 2019 da Fórmula 1 tem início no próximo dia 17, com o GP da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.