Consultor da Red Bull cutuca Gasly: “Verstappen seria mais rápido na AlphaTauri”

Helmut Marko não se impressiona muito com os resultados de Pierre Gasly na AlphaTauri. O consultor acredita que Max Verstappen seria capaz de fazer algo melhor com o equipamento

Vídeo mostra Hamilton excedendo os limites de pista repetidas vezes na curva 4 no Bahrein (Vídeo: Reprodução)

Pierre Gasly vem de um ótimo 2020 pela AlphaTauri, incluindo vitória no GP da Itália, e começou 2021 de forma promissora, com uma boa classificação no GP do Bahrein. Ainda assim, nada que renda comentários muito positivos de Helmut Marko, consultor da Red Bull: de acordo com o dirigente, Max Verstappen seria capaz de fazer algo ainda melhor com tal equipamento.

A referência de Marko é a classificação no Bahrein. Gasly conseguiu o quinto lugar no grid, somente 0s9 atrás do tempo da Red Bull de Verstappen. “Eu diria que o Max teria encontrado 0s2, 0s3 décimos na classificação. Ele teria feito tempo 0s25 mais rápido que o tempo do Gasly [na AlphaTauri], mas certamente não seria pole”, destacou, entrevistado pelo site alemão Formel1.de.

Caso Verstappen fosse 0s25 mais rápido que Gasly, teria superado Charles Leclerc e largado em quarto, atrás apenas de uma Red Bull e das duas Mercedes.

Todo esse esforço de Gasly no sábado foi pelo ralo ainda nas primeiras voltas do domingo. O francês errou e acertou a traseira de Daniel Ricciardo, quebrando a asa dianteira e ficando destinado a andar no fim do pelotão até abandonar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

HELMUT MARKO; RED BULL;
Helmut Marko alfinetou Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O comentário de Marko é um novo capítulo em uma relação turbulenta com Gasly. Foi o consultor que, em 2019, comunicou ao francês o rebaixamento da Red Bull para a então Toro Rosso, consequência de uma temporada até então decepcionante.

“Helmut Marko me ligou enquanto eu estava de férias na Espanha e disse: ‘Vamos mandar você de volta para a Toro Rosso em troca de Alex Albon”, recordou Gasly em texto na The Players’ Tribune. “Não significa que isso é o fim da nossa história. Mas, com todo o barulho da mídia, sentimos que isso é o melhor”, lembrou.

“É assim que funciona. Isso é F1. Estava triste, não posso mentir. Estava arrasado por isso. Quero ser campeão. Quem sabe quando estarei de volta em um carro tão bom assim? É muito, muito difícil dar um passo atrás neste esporte”, complementou.

Gasly terá uma nova chance de impressionar Marko dentro de duas semanas. É quando a F1 realiza o GP da Emília-Romanha em Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.