Consultor da Red Bull defende Verstappen de críticas por pilotagem e crava: “É o piloto mais popular do grid”

Helmut Marko discorda das críticas ao estilo de pilotagem de Max Verstappen, piloto com “traços de um futuro campeão”. O dirigente é um dos poucos apoiadores das manobras aplicadas pelo holandês contra Kimi Räikkönen na Bélgica

Max Verstappen se viu no olho de um furacão após o GP da Bélgica, quando optou por uma pilotagem agressiva para se defender de Kimi Räikkönen. Pilotos e dirigentes criticaram o holandês, em uma série de eventos que resultou até em um clima ruim com Jacques Villeneuve. Mas, no que depender de Helmut Marko, consultor da Red Bull, Verstappen não tem motivo nenhum para mudar seu estilo.
 
Na opinião de Marko, Verstappen está “em outro nível”. Para a concorrência, a única opção é se adaptar ao estilo do adversário.
 
“Max está em outro nível, ele tem traços de um futuro campeão e só está fazendo o que precisa para chegar lá. Se tivesse algo muito errado, os fiscais teriam dado uma punição. É como quando Michael Schumacher surgiu. Lembro de uma corrida em Hockenheim que era quase uma briga de socos entre ele e Ayrton Senna, o grande piloto contra a nova força”, comentou Marko, em entrevista ao site oficial da F1.
Max Verstappen e Helmut Marko (Foto: Getty Images)
Além de elogiar a atuação de Verstappen dentro das pistas, Marko também faz comentários positivos sobre a postura fora delas. Em um campeonato que sofre com a falta de personalidades, Max é tido como uma grata surpresa.
 
“Diria que estamos em falta de personalidades fortes nos últimos anos. Além disso, temos pilotos em fim de carreira reclamando do Max, da segurança, de tudo. Max é um cara muito jovem, com uma ideia muito clara do que deseja. Ele não tem medo de correr atrás, de buscar o sucesso. E a reação do público está ao seu favor: diria que ele é o piloto mais popular do grid, ao redor do mundo”, seguiu.
 
Verstappen é uma das peças mais importantes da reação da Red Bull em 2016. A equipe, que tanto sofreu com a falta de potência e de ritmo em 2015, tem tudo para se consolidar como segunda grande força da F1. Marko está feliz com isso, mas não plenamente satisfeito: dá para brigar pelo título em 2017.
 
“Acho que estaremos prontos no ano que vem. Sempre nos damos bem quando surge uma mudança de regulamento que não foca no motor. E o desenvolvimento do nosso motor está no caminho certo, então devemos ficar devendo só 15hp, e podemos compensar isso. Então nosso objetivo é desafiar a Mercedes em 2017”, completou.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube