Consultor da Red Bull desmente Alonso e nega ter feito proposta para ocupar lugar de Ricciardo em 2019

Antes de chegar a Spa-Francorchamps, Helmut Marko desmentiu as declarações de Fernando Alonso sobre uma proposta feita pela Red Bull para ocupar o lugar de Daniel Ricciardo na próxima temporada. O consultor disse que chegou a negociar com o espanhol, mas há dez anos

Fernando Alonso tratou de ser novamente o centro das atenções da F1. Na última quinta-feira (23), durante entrevista à emissora britânica Sky Sports, o bicampeão mundial revelou que recebeu uma proposta da Red Bull para ocupar o lugar de Daniel Ricciardo na próxima temporada. Mas a própria escuderia taurina tratou de desmentir o espanhol horas depois.
 
Antes de chegar a Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica deste fim de semana, Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou à emissora Servus TV que houve, sim, uma proposta a Alonso. Mas a tentativa de contratar Fernando aconteceu em um passado já um pouco distante.
 
“Nós negociamos com ele em 2007 ou 2008. Suas exigências foram muito tediosas naquela época”, alfinetou. Se você olhar para sua história, na McLaren e na Ferrari, foi sempre equipe de um homem só”, disparou o dirigente austríaco.
Helmut Marko desmentiu as declarações de Fernando Alonso nesta quinta-feira (Foto: AFP)

Alonso tratou de agitar o paddock ao falar sobre um eventual convite taurino. “Eu já recebi oferta duas vezes esse ano de uma das três equipes de ponta”, disse Alonso, falando à emissora britânica Sky Sports. Perguntado se a equipe em questão é a Red Bull, o espanhol foi direto: “Sim”.

 
O bicampeão justificou os motivos de não ter aceito o convite para defender uma equipe habituada a vencer corridas na F1.
 
“Não era o caso de eu entrar nessa aventura [da Red Bull]”, ponderou. “A F1 não está me dando os desafios que eu procuro no momento. Vou deixar a F1 de lado e descobrir coisas novas no automobilismo, que te tornem um piloto mais completo”, acrescentou o asturiano, que já projeta o futuro da sua carreira na Indy, para onde vai tentar sacramentar a conquista da Tríplice Coroa do Automobilismo.
 
Já a Red Bull, que se viu surpreendida com a saída de Ricciardo para a Renault, contratou para seu lugar o jovem francês Pierre Gasly. E Carlos Sainz vai ocupar a vaga deixada por Alonso na McLaren a partir de 2019.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2018 do Mundial de F1. Acompanhe tudo aqui.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar