Consultor da Red Bull diz que Verstappen e Sainz “superaram expectativas” em primeiro ano de F1: “Estamos satisfeitos”

Helmut Marko, consultor e chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, gostou do que viu da dupla mais jovem da história da F1 em 2015. Para Marko, tanto Verstappen quanto Sainz fizeram mais do que se esperava

Antes da temporada 2015 começar, muito se especulou sobre como seria o rendimento da dupla de pilotos mais jovem da história da F1. 2015 agora está oficialmente nos livros, e Max Verstappen e Carlos Sainz Jr, apesar dos problemas de confiabilidade da unidade de força Renault e do chassi da Toro Rosso, foram bem avaliados até pelo mentor.
 
Helmut Marko, chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull e pessoalmente responsável pela contratação dos dois e escolha para um lugar na Toro Rosso, gostou do que viu na primeira temporada. 
"os moleques são bons, Horner". Imaginamos que Helmut Marko dizia algo assim (Foto: Getty Images)
Juntos, ambos fizeram 67 pontos. Os 49 tentos de Verstappen dão uma impressão de abismo para Sainz, que marcou apenas 18. Mas o novato espanhol sofreu um ano de abandonos em ótimas situações de pontuação, o que diminuiu suas chances.
 
"Eles superaram expectativas. Estamos muito satisfeitos com eles. A melhor coisa é que há uma tendência de crescimento rolando com ambos tanto nas classificações quanto nas corridas", disse em entrevista ao site inglês 'GP Update.com'.
 
"Os dois tiveram problemas técnicos, Carlos um pouco mais. Mas, no geral, estão no mesmo nível e se desenvolveram da mesma forma. O que for que tenha dado errado tecnicamente, e não foi pouco, eles tratavam como verdadeiros profissionais", seguiu.
 
De acordo com Marko, nenhum deles "jamais foi considerado" para assumir uma posição imediata na equipe principal, a Red Bull, que permanece com sua dupla deste ano, formada por Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.