Consultor da Red Bull diz que Vettel já “não está no top-3” da F1

Sebastian Vettel já não está em sua melhor forma faz algum tempo na Fórmula 1. Helmut Marko, consultor da Red Bull, chegou a afirmar que o tetracampeão alemão já não figura entre os três melhores da atualidade

Helmut Marko decidiu dar sua visão sobre a atual fase de Sebastian Vettel. O consultor da Red Bull afirmou que apesar de ser quatro vezes campeão mundial, o alemão já não figura entre os três melhores pilotos da Fórmula 1.
 
O titular da Ferrari enfrentou um campeonato bastante complicado em 2019. Recheado de erros e desempenhos ruins, alcançou apenas uma vitória no ano inteiro e foi nove vezes ao pódio. Enquanto isso, ficou cinco vezes da zona de pontos, duas delas com abandonos.
 
Ainda, nesta temporada, teve de encarar a chegada de Charles Lelerc como companheiro, uma dupla um tanto quanto explosiva. O monegasco venceu em duas oportunidades e terminou o Mundial de Pilotos no quarto posto, um à frente do #5.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Portanto, o dirigente da equipe das bebidas energéticas reconheceu que o tetra decaiu de forma, apesar de ainda ter quatro títulos mundiais.

“Infelizmente, em relação a essa temporada, tenho que concordar que não está no top-3 atualmente”, falou em entrevista ao ‘Motorsport-Total’.
 

“Mas também não o subestimo porque é quatro vezes campeão mundial”, destacou Marko.
 
A fase de Vettel tem aberto bastante espaço para rumores. Primeiro, especula-se que a Ferrari quer Lewis Hamilton para 2021, com a equipe já admitindo um ‘encontro social’. Enquanto isso, o alemão já foi sondar o chefe da McLaren para uma possível vaga para daqui dois anos.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.