Consultor da Red Bull diz que Vettel já “não está no top-3” da F1

Sebastian Vettel já não está em sua melhor forma faz algum tempo na Fórmula 1. Helmut Marko, consultor da Red Bull, chegou a afirmar que o tetracampeão alemão já não figura entre os três melhores da atualidade

Helmut Marko decidiu dar sua visão sobre a atual fase de Sebastian Vettel. O consultor da Red Bull afirmou que apesar de ser quatro vezes campeão mundial, o alemão já não figura entre os três melhores pilotos da Fórmula 1.
 
O titular da Ferrari enfrentou um campeonato bastante complicado em 2019. Recheado de erros e desempenhos ruins, alcançou apenas uma vitória no ano inteiro e foi nove vezes ao pódio. Enquanto isso, ficou cinco vezes da zona de pontos, duas delas com abandonos.
 
Ainda, nesta temporada, teve de encarar a chegada de Charles Lelerc como companheiro, uma dupla um tanto quanto explosiva. O monegasco venceu em duas oportunidades e terminou o Mundial de Pilotos no quarto posto, um à frente do #5.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Portanto, o dirigente da equipe das bebidas energéticas reconheceu que o tetra decaiu de forma, apesar de ainda ter quatro títulos mundiais.

“Infelizmente, em relação a essa temporada, tenho que concordar que não está no top-3 atualmente”, falou em entrevista ao ‘Motorsport-Total’.
 

“Mas também não o subestimo porque é quatro vezes campeão mundial”, destacou Marko.
 
A fase de Vettel tem aberto bastante espaço para rumores. Primeiro, especula-se que a Ferrari quer Lewis Hamilton para 2021, com a equipe já admitindo um ‘encontro social’. Enquanto isso, o alemão já foi sondar o chefe da McLaren para uma possível vaga para daqui dois anos.
 

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube