Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

Consultor da Red Bull elogia Sainz, mas diz: “Não é Verstappen”

Helmut Marko mostrou não ter nenhum arrependimento em ter optado pela promoção de Max Verstappen em 2016. O consultor da Red Bull elogiou Carlos Sainz Jr, mas destacou que o espanhol não se aproxima do holandês

Helmut Marko revelou que Verstappen e Sainz não se entendiam na Toro Rosso (Foto: Red Bull Content Pool)

Helmut Marko revelou que Verstappen e Sainz não se entendiam na Toro Rosso (Foto: Red Bull Content Pool)

 
Helmut Marko mostrou não ter remorsos de ver Carlos Sainz Jr sair do programa da Red Bull. O consultor da equipe reconheceu o talento do espanhol, mas destacou que não chega a ser um Max Verstappen.
 
O filho do tricampeão do Dakar Carlos Sainz e o holandês chegaram a ser companheiros de equipe em 2016, na Toro Rosso. Entretanto, após apenas quatro etapas daquele ano, o #33 foi promovido para o time principal com a queda de Daniil Kvyat. Na época, venceu sua primeira corrida defendendo a escuderia das bebidas energéticas.
 
Sainz seguiu envolvido com a marca austríaca até o final de 2017 quando, com o campeonato em andamento, se mudou para a Renault, onde também ficou por 2018. Em 2019, nova mudança, agora indo para a McLaren, onde permanece até os dias atuais.
Helmut Marko: zero arrependimento por optar por Verstappen (Foto: Getty Images)

Ao relembrar do momento em que precisou escolher um piloto para trazer para a Red Bull, Marko não mostrou arrependimento pela decisão. “Sainz estava acomodado com Max Verstappen [na Toro Rosso], e depois tivemos que escolher qual dos dois iriamos promover [para a equipe principal em 2016]”, falou ao ‘Motorsport’.
 

“Carlos é rápido, do contrário não teríamos assinado, mas não é Verstappen. Ajudamos Carlos com sua carreira e não tivemos que deixa-lo ir, mas permitimos a mudança para a Renault e depois McLaren”, continuou.
 
“Temos uma boa relação, mas, neste momento, havia Verstappen ali e há uma diferença entre eles”, concluiu.