Consultor da Red Bull garante renovação do GP da Áustria de F1 “por muitos anos”

A Áustria vai continuar recebendo a Fórmula 1 por mais um bom tempo, segundo Helmut Marko. Com o término do contrato atual no fim deste ano, o dirigente da Red Bull declarou que a pista segue no calendário em entrevista a uma emissora local

O GP da Áustria segue no calendário da Fórmula 1 por mais alguns anos. Mesmo com o término do contrato no fim deste ano, a etapa no Red Bull Ring aparece no calendário de 2021 e estará em outros mais, segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull.

O histórico circuito austríaco retornou à F1 em 2014 depois de uma década de ausência. Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, duas provas foram disputadas na pista — uma delas com o nome de GP da Estíria. A renovação ainda não foi confirmada pela categoria, mas Marko já garantiu em entrevista à emissora ServusTV.

“Está feito, é um contrato de muitos anos”, afirmou o dirigente.

Red Bull Ring recebeu duas etapas da Fórmula 1 em 2020 (Foto: Michelin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A Liberty viu o que a Red Bull é capaz de fazer. Sem nossa iniciativa, a temporada da Fórmula 1 com certeza não teria se desenrolado dessa forma”, completou o consultor da Red Bull.

Apesar da pandemia do novo coronavírus atingir com força diversos países europeus, Marko declarou que espera ver 30 ou 40 mil torcedores no autódromo na próxima temporada, principalmente para apoiar Max Verstappen.

“Veremos de novo a ‘onda laranja’. Esperamos 30 ou 40 mil espectadores holandeses. Nos alegra poder organizar o maior evento esportivo da Áustria pelos próximos anos”, concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube