Consultor da Red Bull lamenta excesso de erros de Vettel: “Apostava como favorito ao título”

Sebastian Vettel era a aposta de Helmut Marko como o grande campeão de 2018. Entretanto, o consultor da Red Bull reconheceu que o alemão cometeu muitos erros ao longo do campeonato, o que apenas dificultou sua vida na briga pelo caneco

Helmut Marko acreditava que Sebastian Vettel seria o grande campeão da temporada 2018, mas já viu suas apostas caírem por terra antes mesmo do final do campeonato. O consultor da Red Bull lamentou o fato, ressaltando a grande quantidade de erros que o alemão tem cometido.
 
Com quatro corridas restantes no calendário, Lewis Hamilton sustenta uma confortável vantagem de 67 pontos na liderança da classificação. Ainda, pode conquistar o título já na próxima etapa, em Austin.
Hekmut Marko e Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

“Apostava em Vettel como favorito pelo título, mas cometeu muitos erros que me chatearam. Agora, Vettel já não tem direito de errar mais, mas mesmo que não cometa nenhum, vai ser difícil ganhar o campeonato”, disse em entrevista ao canal austríaco ‘Laola1’.
 

O dirigente da equipe das bebidas energéticas ainda ressaltou que parte dos problemas do #5 foram causados por má decisões tomadas pela Ferrari. “Estou também surpreso pelo que fez a Ferrari”, disse.
 
“Quando vê que a Mercedes confia em Hamilton, por que não trocar Kimi e Sebastian, como poderiam ter feito na Áustria? Ou por que na classificação não deixaram Räikkönen sair antes que Sebastian, como poderiam ter feito em Monza?”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.