Consultor da Red Bull mantém esperança mesmo sem acerto para ter motores Mercedes em 2016: “Vão se arrepender”

Helmut Marko não se mostrou nada abalado com o fim das negociações da Red Bull com a Mercedes. O austríaco afirmou que é possível bater os prateados mesmo sem os seus motores

A negociação frustrada com a Mercedes para o fornecimento de motores não abalou a confiança de Helmut Marko. O consultor da Red Bull garantiu que acredita que o time austríaco possa voltar a bater os prateados em 2016 e espera que a Mercedes se arrependa de não ter feito negócio. 
 
Marko não se alongou ao comentar a negociação com a Mercedes, mas explicou que não era um acordo simples.
 
“As conversas com a Mercedes começaram positivas, mas nós encerramos qualquer tipo de negociação ainda antes de entrarmos em detalhes. Nós temos alguns pedidos específicos, nunca é uma negociação fácil. Agora vamos ver qual motor usaremos”, disse o consultor.
 
O austríaco mostrou-se confiante para a próxima temporada e acha que a Mercedes vai se arrepender de não ter fechado um acordo de motores.
 
“Provavelmente nós teremos condições de bater a Mercedes com o novo pacote. E aí eu acho que será muito menos agradável para eles, serem batidos por outro motor. Acho que vão se arrepender”, falou.
Helmut Marko acredita que a Red Bull possa bater a Mercedes no próximo ano (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Marko já deu um prazo para chegar a conversas decisivas com a Renault: GP de Cingapura ou antes.
 
“O que posso adiantar é que vai haver uma reunião com a Renault em Cingapura ou até antes. Ainda não sabemos o local, mas o encontro vai acontecer. Lá vamos discutir tudo que está acontecendo e vamos achar soluções”, afirmou.
 
Entretanto, Marko não garantiu que esta reunião irá encerrar a parceria entre Red Bull e Renault.
 
“Isso eu só vou poder dizer depois que a reunião acontecer”, continuou.
 
A Red Bull vai tendo uma temporada bastante complicada. Daniil Kvyat é sétimo colocado no Mundial de Pilotos com 58 pontos, três a mais que Daniel Ricciardo.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube