Consultor da Red Bull mostra insatisfação com Kvyat por falha na Rússia: “Vamos conversar sobre isso”

Helmut Marko deixou claro que não gostou nada das falhas de Daniil Kvyat na volta que abriu o GP da Rússia: “Ele destruiu não só a corrida de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, mas também a sua própria. Foi um dia ruim para a Red Bull”, afirmou o consultor austríaco

Logo na sua corrida em casa, Daniil Kvyat foi protagonista da maior polêmica do fim de semana do GP da Rússia. Na primeira volta da prova, o jovem piloto da Red Bull acabou acertando Sebastian Vettel por duas vezes e causou a batida do tetracampeão e, se não bastasse isso, o incidente envolveu também seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. Kvyat foi muito criticado e xingado por Vettel. O russo se defendeu, disse que não bateu na Ferrari de propósito, mas o estrago já estava feito.
 
Consultor da Red Bull, Helmut Marko deixou claro que Kvyat vai ter de dar explicações sobre o que aconteceu em Sóchi no último domingo. 
 
“Vamos colocar assim: Kvyat estava ultramotivado. Frear tarde demais e acertar outro carro à sua frente diante do seu público seria aceitável, mas fazê-lo uma segunda vez não o é”, bradou. 
Daniil Kvyat vai ter de ter uma conversinha com o consultor Helmut Marko (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
“É uma pena porque ele destruiu não só a corrida de Vettel e Ricciardo, mas também a sua própria. Ele teve de fazer uma parada extra. Foi um dia ruim para a Red Bull”, disparou Marko. Os taurinos ficaram sem pontos no fim de semana em Sóchi, ao passo que a Williams somou nada menos do que 22, diminuindo para seis a diferença para a Red Bull na tabela do Mundial de Construtores (57 x 51).
 
O ex-piloto e dirigente austríaco disse que vai ter uma conversa com seu piloto em breve. ”Vamos deixar que ele esfrie a cabeça um pouco. Durante a semana vamos conversar sobre isso.”
 
Durante a corrida, Vettel foi ao pit-lane para conversar com seu ex-patrão, Christian Horner, pedindo que este converse com Kvyat. O tetracampeão se mostrou irritado pelo segundo fim de semana seguido depois de considerar ter sido atrapalhado pelo russo também no GP da China.
 
Mas Marko, conhecedor como poucos de Vettel na F1, entende que não haverá mais problemas entre os dois. 
 
“Acho que Sebastian está consciente de que a vingança não pode fazer bem a ninguém. É preciso se concentrar em conseguir uma boa largada e levar o carro à linha de chegada. De modo que acho que não vai haver problema”, concluiu.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.