Consultor da Red Bull põe Mercedes como rival em 2020: “E especialmente Hamilton”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko colocou a Mercedes como rival na temporada 2020 da Fórmula 1. O dirigente avaliou que o motor Honda já está quase no mesmo nível do propulsor da fábrica de Brackley

Helmut Marko não parece acreditar no potencial da Ferrari para a temporada 2020 da Fórmula 1. O consultor da Red Bull citou a Mercedes como rival na briga pelo título deste ano. 
 
A Red Bull fechou a temporada passada com o terceiro posto na classificação, atrás de Mercedes e Ferrari, mas Marko acredita que os austríacos já estavam à frente do time de Sebastian Vettel e Charles Leclerc no terço final do campeonato.
Helmut Marko (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós estávamos na frente deles no último terço da temporada”, disse Marko à publicação alemã ‘Auto Bild’. “Eles não pareciam ter a desvantagem, especialmente com o motor, que tinham antes”, continuou. 
 
Ainda, Marko exaltou a evolução mostrada pela Honda ao longo da temporada 2019 e considerou que o propulsor japonês já está quase no mesmo nível do motor Mercedes..
 
“A Honda não só cumpriu suas promessas, eles as superaram com folga”, avaliou. “Eles estão quase no mesmo nível da Mercedes, só falta um pouco na classificação agora. Mas estou convencido de que a Honda também pode dar esse pequeno passo. Aí cabe a nós construir um carro que desde o início possa brigar pelo título”, frisou.
 
“Até aqui, parece bom, porque vamos terminar mais cedo do que nunca”, comentou. “Nosso rival será a Mercedes e, especialmente, Lewis Hamilton. Tenho de admitir que ele guia quase perfeitamente e é atualmente o melhor piloto como pacote. Mas nosso Max Verstappen está chegando”, previu. 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.