Consultor da Red Bull ressalta Albon “cada vez mais rápido” e afirma: “É a surpresa da temporada”

Os chefes estão bastante satisfeitos com o que Alexander Albon tem feito em sua estreia na Fórmula 1. Helmut Marko ressaltou o bom desempenho que o tailandês tem apresentado, dizendo que ele é a surpresa do campeonato

Alexander Albon realmente tem agradado bastante os chefes. Agora foi a vez de Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, elogiar o tailandês, ressaltando inclusive que o piloto é a surpresa da temporada.
 
O piloto do #23 fez sua estreia na Fórmula 1 em 2019, comandando um carro da categoria pela primeira vez nos testes pré-temporada. Mas após duas etapas já somou os primeiros pontos, aparecendo em 11º na classificação, três posições acima de Daniil Kvyat, seu companheiro.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Após ter saído do programa de jovens pilotos da Red Bull em 2012, os caminhos da equipe das bebidas energéticas e do piloto se cruzaram mais uma vez, e Helmut tem mostrado satisfação com a parceria. “Albon é um homem jovem, não se preocupa com nada e desde o momento em que subiu no carro nos testes de inverno tem sido cada vez mais rápido”, falou em entrevista ao site Motorsport-total.com.
 

“Para mim, Alexander é a surpresa da temporada em termos de velocidade e de gestão de corrida. Na Austrália foi razoavelmente bem, e no Bahrein foi ainda melhor. Os erros que cometeu em Barcelona, na pré-temporada, não foram todos sua culpa”, completou.
 
Helmut não foi o único que encheu Albon de elogios. Franz Tost, chefe da Toro Rosso, elogiou o modo de trabalho do piloto, ressaltando o potencial do tailandês se tornar um grande piloto de Fórmula 1.
 

Horário da Fórmula 1 2019
Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1

DIA DATA HORA
Quinta-feira 11/4 23h
Sexta-feira 12/4 3h
Sábado 13/4 1h
Sábado 13/4 4h
Domingo 14/4 3h10

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.