Consultor da Red Bull revela conversas com Norris antes da McLaren: “Chamou atenção”

Helmut Marko contou que chegou a falar com o inglês antes do contrato de longo prazo com a McLaren na Fórmula 1

Mesmo com a sétima posição no GP da Rússia, o desempenho de Lando Norris – que liderou praticamente toda a corrida em Sóchi e só não venceu pois decidiu ficar na pista com pneus secos em situação de chuva – chamou a atenção do paddock. E Helmut Marko, um dos homens mais importantes da Red Bull, revelou que sua equipe já esteve de olho no inglês – e não é de hoje.

“Tivemos conversas com ele, mas ele está fechado agora com a McLaren em um acordo de longo prazo. Seguimos fiéis ao nosso caminho”, contou o austríaco em entrevista à publicação austríaca OE24.

“Norris chamou minha atenção antes. Mas Max (Verstappen) ainda está no topo do meu ranking, pois ele consegue entregar imediatamente sob todas as condições e sem cometer um erro, como provou novamente e impressionantemente na chuva em Sóchi”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O desempenho de Lando Norris chama a atenção em 2021 na F1 (Foto: McLaren)

O inglês da McLaren vive um 2021 muito forte, com quatro pódios conquistados, nos GPs de Emília-Romanha, Mônaco, Áustria e Itália. Além disso, o dono do carro #4 é o quarto colocado na tabela de classificação, o primeiro que não pertence à Mercedes ou Red Bull.

Norris e a esquadra inglesa firmaram em 2021 um contrato por “múltiplos anos”, sem extensão revelada. O que se sabe é que, pelo menos até o final de 2023, o inglês será piloto da equipe de Woking. A Red Bull, por outro lado, continuará com sua dupla atual em 2022, com Verstappen e Sergio Pérez, mas o futuro do mexicano depois disso é uma incógnita.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marko ainda aproveitou para elogiar o piloto líder da Red Bull nesta temporada, um dos únicos dois que ainda podem conquistar o título. De acordo com o consultor, a recuperação promovida por Verstappen no GP da Rússia, saindo de 20º para segundo, apenas comprova isso.

“Ele quase ganhou a corrida, só precisava entrar nos boxes uma volta antes. Fico orgulhoso em termos ousado trazer Max para a F1 aos 16 anos. Ele nunca me fez duvidar que nosso caminho era o correto. Ele é sempre focado e não pode ser desviado de seu objetivo de vencer.”

Verstappen é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, apenas dois pontos atrás de Lewis Hamilton (246,5 a 244,5). Entre os Construtores, a Mercedes lidera com 397,5, contra 364,5 da Red Bull, na segunda posição. Lando Norris, por sua vez, somou 139 dos 234 pontos da McLaren.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.