Consultor da Red Bull revela conversas com Norris antes da McLaren: “Chamou atenção”

Helmut Marko contou que chegou a falar com o inglês antes do contrato de longo prazo com a McLaren na Fórmula 1

Mesmo com a sétima posição no GP da Rússia, o desempenho de Lando Norris – que liderou praticamente toda a corrida em Sóchi e só não venceu pois decidiu ficar na pista com pneus secos em situação de chuva – chamou a atenção do paddock. E Helmut Marko, um dos homens mais importantes da Red Bull, revelou que sua equipe já esteve de olho no inglês – e não é de hoje.

“Tivemos conversas com ele, mas ele está fechado agora com a McLaren em um acordo de longo prazo. Seguimos fiéis ao nosso caminho”, contou o austríaco em entrevista à publicação austríaca OE24.

“Norris chamou minha atenção antes. Mas Max (Verstappen) ainda está no topo do meu ranking, pois ele consegue entregar imediatamente sob todas as condições e sem cometer um erro, como provou novamente e impressionantemente na chuva em Sóchi”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O desempenho de Lando Norris chama a atenção em 2021 na F1 (Foto: McLaren)

O inglês da McLaren vive um 2021 muito forte, com quatro pódios conquistados, nos GPs de Emília-Romanha, Mônaco, Áustria e Itália. Além disso, o dono do carro #4 é o quarto colocado na tabela de classificação, o primeiro que não pertence à Mercedes ou Red Bull.

Norris e a esquadra inglesa firmaram em 2021 um contrato por “múltiplos anos”, sem extensão revelada. O que se sabe é que, pelo menos até o final de 2023, o inglês será piloto da equipe de Woking. A Red Bull, por outro lado, continuará com sua dupla atual em 2022, com Verstappen e Sergio Pérez, mas o futuro do mexicano depois disso é uma incógnita.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marko ainda aproveitou para elogiar o piloto líder da Red Bull nesta temporada, um dos únicos dois que ainda podem conquistar o título. De acordo com o consultor, a recuperação promovida por Verstappen no GP da Rússia, saindo de 20º para segundo, apenas comprova isso.

“Ele quase ganhou a corrida, só precisava entrar nos boxes uma volta antes. Fico orgulhoso em termos ousado trazer Max para a F1 aos 16 anos. Ele nunca me fez duvidar que nosso caminho era o correto. Ele é sempre focado e não pode ser desviado de seu objetivo de vencer.”

Verstappen é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, apenas dois pontos atrás de Lewis Hamilton (246,5 a 244,5). Entre os Construtores, a Mercedes lidera com 397,5, contra 364,5 da Red Bull, na segunda posição. Lando Norris, por sua vez, somou 139 dos 234 pontos da McLaren.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar