Consultor da Red Bull revela que tentou convencer chefão da MotoGP a comandar F1

Helmut Marko afirmou que tentou convencer Carmelo Ezpeleta a se candidatar ao comando da Fórmula 1. O consultor da Red Bull elogiou o trabalho do espanhol na condução da MotoGP

A Fórmula 1 está mesmo de olho na MotoGP. Consultor da Red Bull, Helmut Marko admitiu que tentou convencer Carmelo Ezpeleta, chefe do Mundial de Motovelocidade, a se candidatar ao posto de sucessor de Chase Carey, o atual diretor-executivo da categoria de elite do automobilismo. Seria uma boa aposta?
 
Seja como for, em entrevista à publicação austríaca ‘Speed Week’, Marko avaliou que Ezpeleta já teria conseguido resolver a questão dos pneus, que entende ser o maior problema da F1. Na visão do dirigente, os calçados da Pirelli se ajustam apenas aos carros da Mercedes.
Helmut Marko está tentando 'roubar' o comandante da MotoGP (Foto: Red Bull)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

“Na MotoGP, este problema já teria sido resolvido”, disse Marko. “Na F1, não temos de dar vantagem a nenhum time. Somos comprometidos com os fãs para oferecer a melhor corrida possível”, seguiu.
 
Ainda, Marko confirmou que aproveitou a visita de Ezpeleta ao GP da Espanha no mês passado para tentar atrair o espanhol para a F1.
 
“Você tem razão. Eu pedi a ele”, declarou. “O problema são as regras. Carmelo jamais teria permitido tal conjunto de regras”, completou.
 
O consultor rubro-taurino frisou, ainda, que as regras na MotoGP são feitas para ajudar os times pequenos, enquanto que o sistema da Fórmula 1 faz com que apenas um “esforço financeiro maluco” permita a redução da diferença para a líder Mercedes.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.