F1

Consultor da Red Bull vê evolução e crê em Verstappen “mais paciente e maduro” na temporada 2019

Max Verstappen vai vir ainda melhor para a temporada 2019. Helmut Marko, consultor da Red Bull, frisou o grande trabalho feito com o piloto durante o inverno, crendo em um holandês mais maduro e paciente no campeonato

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Red Bull mostrou confiança na evolução de Max Verstappen para a temporada 2019. Helmut Marko, consultor do time, disse crer que o holandês vai iniciar o campeonato com mais calma e mais maduro.
 
Em 2018, o piloto terminou o campeonato na quarta colocação com três vitórias e 11 pódios. Neste ano, vai assumir o desafio de tomar a dianteira da escuderia, já que Daniel Ricciardo se mudou para a Renault.
 
Entretanto, com um estilo de pilotagem bastante arrojado, acabou cometendo uma série de erros no início do último campeonato – chegando até mesmo a precisar cumprir serviço comunitário após se envolver em uma confusão com Esteban Ocon no GP do Brasil.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Mas isso não parece ser um problema para Marko, que frisou um grande trabalho durante o inverno com o piloto. “Ele já deu um passo muito positivo com esforço extra e concentração antes do teste. Viu como um dever e agora entende isso, o que é muito, muito importante”, disse ao ‘Sky Sports’.
 
“Tivemos algumas discussões sobre ser paciente, que é uma coisa que ele vai mostrar. Também entendeu que, se não pode vencer, o importante é conseguir os pontos e terminar as corridas, ou então não vence o campeonato”, seguiu.
 
“Ele é maduro o suficiente, mesmo que seja muito jovem, está muito mais maduro. A equipe e ele vão entrar na temporada com muito mais confiança”, encerrou.