Consultor da Red Bull vê Ricciardo no mercado e admite buscar alternativas: “Não estaremos despreparados”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko avaliou que Daniel Ricciardo está no mercado e, por isso, a equipe dos energéticos já está buscando alternativas para substituir o australiano em 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull não quer ser pega de surpresa por uma eventual transferência de Daniel Ricciardo. Consultor da Red Bull, Helmut Marko admitiu que a escuderia dos energéticos já está buscando alternativas para substituir o #3.
 
O time comandado por Christian Horner deve manter a mesma dupla de pilotos para 2018, mas Ricciardo já admitiu a possibilidade de deixar a Red Bull no futuro.
Red Bull quer se preparar para eventual saída de Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“[Max] Verstappen tem um contrato mais longo, mas Ricciardo já está no mercado”, disse Marko à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’. “Temos de buscar alternativas. Não estaremos despreparados”, garantiu.
 
Na lista de candidatos do time dos energéticos, Carlos Sainz Jr. aparece como uma opção, já que a Red Bull pode ‘recuperar’ o piloto depois do empréstimo para a Renault, que é válido para 2018. O espanhol, por sua vez, deve ser substituído na Toro Rosso por Pierre Gasly, que fez sua estreia na F1 neste fim de semana.
 
“Mesmo na corrida, quando estava correndo sozinho, os tempos de volta estavam no nível de Sainz”, avaliou.
 
De acordo com Marko, a Red Bull vai “comunicar em Suzuka” se Gasly vai ficar ou não no carro da Toro Rosso pelo resto da temporada no lugar de Daniil Kvyat.
 
Na mesma entrevista, Marko também se mostrou confiante em relação ao futuro da Red Bull, apesar do início irregular da temporada 2017.
 
“Nós estamos garantindo que isso não aconteça outra vez”, afirmou. “Tem um novo procedimento no túnel de vento e nós nem terminamos de desenvolver este carro”, indicou.
 
Questionado se está preocupado com o fim da parceria com a Renault em 2018 ― com a Honda aparecendo como alternativa ―, Marko respondeu: “De forma nenhuma. Nós estamos completamente focados no carro atual e em 2018. E quando você olha para onde a McLaren está terminando agora, isso fortalece a decisão que tomamos, pelo menos com a Toro Rosso”.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.