Consultor da Red Bull vê Verstappen como “exatamente o contrário” de Hamilton

Helmut Marko acredita que os dois são totalmente opostos, mas estão juntos na primeira prateleira de pilotos da Fórmula 1. Sebastian Vettel e Charles Leclerc são os outros dois membros deste espaço de honra, segundo o veterano consultor

A Red Bull recentemente esticou o contrato de Max Verstappen até o fim da temporada 2023 e, então, não é surpresa que os membros da equipe imaginem o piloto holandês como um dos melhores da Fórmula 1. Segundo o consultor e cabeça do programa de desenvolvimento de pilotos do time austríaco, Helmut Marko, apenas outros três outros pilotos do grid podem competir com Verstappen. 
 
De acordo com  Marko, o hexacampeão Lewis Hamilton é o primeiro nome, embora seja uma figura totalmente oposta a Verstappen.
 
"Primeiro de todos, Lewis Hamilton – isso é óbvio, dada a consistência dele e velocidade. Em questão de personalidade e abordagem, ele é exatamente o contrário de Hamilton", disse à revista alemã 'Motorsport-Magazin'. 
Lewis Hamilton e Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
A diferença de resultados entre os dois? Está na equipe. "Assim como a Mercedes, precisamos de um carro que talvez não seja o mais rápido em todos os lugares, mas pode competir em todos", apontou.
 
Os outros dois nomes da lista são os dois pilotos da Ferrari. Charles Leclerc pela juventude e Sebastian Vettel, um pupilo de Marko, por tudo que representa o tetracampeão, embora precise mostrar que ainda está a fim de brigar no mais alto nível.
 
"Leclerc vem depois, já mostrou alguns resultados incríveis", falou. 
 
"Eu certamente não estou descartando Vettel. Quando ele voltar, receber um carro que se encaixe com ele e suporte da equipe, vai voltar direto para o topo. Agora ele tem um companheiro de equipe que leva até o limite, isso fez com que Vettel tivesse que sair da zona de conforto para lutar. Ele pode sair isso, mas vamos ver esse ano se ainda está completamente motivado", encerrou.  
 
Com Verstappen e Alexander Albon, a Red Bull inicia os testes de pré-temporada no próximo dia 18 de fevereiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar