Consultor da Red Bull vê vitória na Alemanha como “aula de Verstappen e da Honda”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, encheu de elogios o piloto vencedor do GP da Alemanha, Max Verstappen, e a Honda, fornecedora de motores para a Red Bull

A vitória de Max Verstappen no GP da Alemanha de Fórmula 1 do último domingo, segunda dele no ano, foi em meio a uma loucura generalizada de para e volta de chuva. Durante toda prova, durante pista seca e molhada, o carro rendeu bem. Consultor da Red Bull, Helmut Marko teceu muitos elogios a Verstappen e à Honda, fornecedora de motor da equipe austríaca.
 
Segundo Marko disse em entrevista à agência de notícias ORF, da Áustria, o que houve foi uma aula do piloto holandês e da fábrica japonesa.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Foi uma aula tanto de Max quanto da Honda. Hoje, a escolha de pneus e os pit-stops foram cruciais e ambos caminharam muito bem em nossa direção. Nosso pessoal fez um trabalho sensacional aqui. Foi uma daquelas corridas em que você acaba perdendo as contas", falou.

 
Após a primeira vez em que colocou pneus de pista seca, Verstappen chegou a rodar e perder algum tempo, mas se recuperou. E não errou novamente.
 
"Tirando aquela rodada, Max guiou sem falhas e constantemente buscou tudo que tinha na reserva", finalizou.
 
Verstappen está apenas 22 pontos atrás de Valtteri Bottas no que já configura uma briga pela vice-liderança da F1.

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.