Consultor destaca evolução após vitória na Malásia e crava: “Red Bull já tem melhor chassi do grid da F1”

Conselheiro da Red Bull, Helmut Marko não escondeu a satisfação em ver a vitória de Max Verstappen e o pódio de Daniel Ricciardo na Malásia. O austríaco destacou a evolução da equipe tetracampeão ao longo do ano e foi mais longe: para ele, o time já tem o melhor carro do grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois da vitória de Max Verstappen no GP da Malásia, a Red Bull provou que agora tem "com certeza" o melhor carro do grid da F1. A opinião é do consultor dos rubro-taurinos, Helmut Marko. Além do triunfo do jovem holandês, a equipe ainda viu Daniel Ricciardo combater Sebastian Vettel na parte final da corrida e defender o terceiro lugar do pódio. 

 
O dirigente austríaco reconheceu que a dupla de pilotos se beneficiou de um fim de semana errático da Ferrari – que surgiu como grande força nos treinos livres, mas acabou tendo o desempenho comprometido por falhas de motor -, mas disse que a esquadra de Milton Keynes poderia, sim, ter vencido de qualquer forma.
 
"A Ferrari teve problemas", disse Marko em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'. "Mas o nosso ritmo de corrida era bem parecido, porque, no fim, Sebastian estava de pneus supermacios, chegou muito perto de Ricciardo, mas acabou desgastando demais os dianteiros e precisou parar o ataque", explicou.
Equipe Red Bull posa com os troféus conquistados na Malásia (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Mas a grande satisfação é ultrapassar a Mercedes e deixá-la para trás. Isso mostra que os trabalhos que fizemos desde o início do ano, desde a fraca corrida em Melbourne, foram recompensados e que o nosso desempenho está indo na direção correta. Com certeza, agora temos o melhor chassi do grid", completou o conselheiro.

 
Marko afirmou ainda que a performance da Red Bull em Sepang não pode ser vista com surpresa, mas teme que as próximas etapas possam ser prejudicadas por conta de novas punições por troca de componentes do motor. "Fomos rápidos em Monza, não esqueça disso. Fomos rápidos em Spa. Mas sempre em situações azaradas. Suzuka deve ser um bom circuito, mas é claro que teremos mais punições. Mas acho que a grande coisa aqui é que a má sorte de Max chegou ao fim", disse o austríaco, lembrando da sequência de abandonos do holandês na temporada.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.