Consultor diz que rumores sobre acordo entre Vettel e Ferrari foram criados para desestabilizar Red Bull

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que os recentes rumores que colocam Sebastian Vettel na Ferrari em 2014 foram implantados para desestabilizar a equipe austríaca e que as especulações não passam de besteiras

O mais recente rumor que aponta que Sebastian Vettel já possui um contrato assinado com a Ferrari para 2014 foi implantado para desestabilizar a equipe austríaca, que ressurgiu muito forte na segunda parte do campeonato, com o triunfo do alemão nas últimas quatro corridas, o que rendeu ao piloto a liderança do Mundial. A opinião é do consultor do time dos energéticos, Helmut Marko. Marko afirmou que a história "não passa de uma besteira".

De acordo com a agência de notícias alemã 'SID', as especulações podem ter começado pela Ferrari, cujo piloto, Fernando Alonso, permanece na briga pelo título contra Vettel. Respondendo aos boatos, Marko disse: "Foi totalmente desnecessário, porque alguém resolveu criar certa instabilidade entre nós."

Vettel lidera o campeonato com 13 pontos de vantagem para Alonso (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Paul Gilham)

Porém, o austríaco evitou culpar a equipe italiana. "Não sei de onde veio isso. Tudo que sei é que esses boatos não são verdadeiros. Sebastian tem um contrato conosco até 2014 e ele não é estúpido. Alonso fica na Ferrari até 2016 e eles não serão companheiros de equipe", completou.

Vettel, por sua vez, também desmentiu as especulações  e disse que está “muito feliz” na Red Bull.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.