Consultor prevê luta entre Red Bull e Mercedes mesmo com revolução da F1 em 2022

Consultor esportivo da Red Bull, Helmut Marko vê postulantes ao título de 2021 de volta na briga em 2022 — a não ser que um "golpe de ouro" aconteça, segundo o dirigente

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

O campeonato de 2021 da Fórmula 1 foi encerrado neste mês de dezembro, mas o ano de 2022 já gera comentários entre os personagens do paddock. E o consultor esportivo da Red Bull, Helmut Marko, comentou sobre como acha que será a primeira temporada sob o novo regulamento da categoria. De acordo com o dirigente austríaco, a disputa entre Mercedes e Red Bull deve continuar no topo da tabela, a não ser que algo surpreendente aconteça.

“No momento, nós acreditamos que estamos no páreo com a Mercedes”, disse Marko à Servus TV. “Nós acreditamos que estarão os dois à frente novamente, a não ser que alguém consiga um golpe de ouro como foi com o difusor duplo”, destacou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Protótipo do novo carro de 2022, já com os novos pneus de 18 polegadas (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na próxima temporada, Verstappen terá a responsabilidade de defender seu primeiro título mundial na Fórmula 1. E Marko afirmou que o holandês já está testando o carro de 2022 da Red Bull no simulador da equipe.

“Max [Verstappen] pilotou no simulador entre as corridas”, revelou. “Ele pode pilotar um carro que é relativamente instável na traseira. Para ele, o carro tem que ser o mais rápido possível, então não precisa ser confortável”, encerrou.

O regulamento de 2022 prevê carros que conseguem se aproximar de maneira mais fácil uns dos outros, o que deve aumentar a ação na pista e o número de ultrapassagens. Com as mudanças das regras, a Fórmula 1 espera certa mudança na ordem de forças entre as equipes.

A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar