Consultor da Red Bull garante Lawson no grid da Fórmula 1 em 2025: “Potencial para vencer”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, rasgou elogios para Liam Lawson que, embora siga como reserva no ano que vem, garantiu que o neozelandês será titular em 2025

Liam Lawson tem entregado bons resultados como substituto de Daniel Ricciardo na AlphaTauri, mas isso não foi o suficiente para a Red Bull colocá-lo de forma definitiva no grid de 2024. No entanto, sabendo do potencial do neozelandês, Helmut Marko, consultor do time austríaco, afirmou que o jovem piloto estará em um dos carros do grid de 2025. Afinal, ele já mostrou ter “potencial para vencer corridas”.

Lawson assumiu o carro da AlphaTauri depois que Ricciardo lesionou o metacarpo da mão esquerda durante o TL2 do GP da Holanda. Desde então, o #40 entregou um bom trabalho e conseguiu o melhor resultado da equipe no ano ao cruzar a linha de chegada na nona posição no GP de Singapura.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson impressionou em Singapura (Foto: Red Bull Content Pool)

As boas exibições, contudo, não foram o suficiente para convencer de que merecia uma vaga em 2024. Assim, o neozelandês viu a AlphaTauri manter Ricciardo e Yuki Tsunoda para o ano que vem.

Durante a próxima temporada, Lawson vai seguir desempenhando seu papel como piloto reserva dos energéticos. Mas Helmut Marko afirmou que em 2025 ele terá um lugar no grid.

“Ele é um piloto duro e um dos mais fortes de todos os tempos em uma disputa. Com a função de reserva, ele tem uma grande tarefa no próximo ano, mas em 2025 ele estará em um carro de Fórmula 1 de qualquer maneira. Lawson certamente tem potencial para ser um vencedor de corrida, já que dominou todas as tarefas até agora e nas condições mais difíceis”, finalizou o consultor.

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Lusail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.