Consultor da Red Bull vê Verstappen melhor que Hamilton em “controle e velocidade”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que vê Max Verstappen com mais a mão do carro e velocidade, mas Hamilton é mais experiente e menos suscetível a erros

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, faz questão de afirmar sempre que possível que vê a dupla Max Verstappen e Lewis Hamilton como muito à frente dos demais pilotos da Fórmula 1 em 2021 e que acredita numa briga apenas entre eles. Após o GP da Emília-Romanha, o austríaco foi adiante e afirmou que Verstappen é mais rápido e se entende melhor com o carro que o heptacampeão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Red Bull x Mercedes: quem está de fato melhor na temporada 2021 da F1?

Apesar da puxada de corda para o lado de seu piloto, Marko alertou que Hamilton é, claro, mais experiente. Desta forma, é o holandês quem tem maior probabilidade de cometer erros ao longo da temporada. Até agora, cada um venceu uma corrida e foi segundo colocado em outra.

“Em questão de controle do carro e velocidade, Max está definitivamente adiante. Mas Lewis tem mais experiência. Está equilibrado no momento”, disse ao site alemão ‘F1-Insider’.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; ÍMOLA;
Lewis Hamilton e Max Verstappen duelam pelo título da temporada 2021 da F1 (Foto: Honda Racing)

“Max está sempre aprendendo, desde o começo da carreira, mas ainda é jovem na idade, é mais provável de cometer erros, ainda que cada vez menos”, seguiu.

“O título se resolverá entre os dois. Estão no mesmo nível e muito à frente dos demais. Se pudermos continuar dando a ele um carro à altura da Mercedes, Max consegue [ser campeão]. De qualquer maneira, será bastante emocionante”, afirmou.

O pai de Max, Jos Verstappen, também falou um pouco sobre o filho e a possibilidade inédita que 2021 apresenta.

“Max não mudou como pessoa, mas está mas relaxado que nestes últimos sete anos. Pela primeira vez, tem um carro com o qual não precisa arriscar tudo para seguir o ritmo da Mercedes. E ele sabe disso”, finalizou.

O Mundial de Fórmula 1 retorna na semana que vem, dia 2 de maio, com o GP de Portugal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube