Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Consultor refuta criticas a Webber e diz que revista interna da Red Bull mudou tom de declarações

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que não teve intenção de criticar Mark Webber em uma entrevista concedida antes do início do Mundial à ‘Red Bulletin’, publicação da marca dos energéticos

 

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que não teve a intenção de criticar Mark Webber durante uma entrevista à ‘Red Bulletin’, publicação interna no time dos energéticos. Falando ao diário espanhol ‘El Confidencial’, o austríaco afirmou que as reações àquela declaração foram exageradas. 
 
Antes do início da temporada, Marko falou sobre o desempenho do australiano e afirmou que ele tinha quedas inexplicáveis de rendimento
Marko afirmou que não quis criticar Webber no início do ano (Foto: Red Bull/Getty Images)
“Webber tem em média duas corridas por ano em que ele é invencível, mas ele não consegue manter essa forma por toda a temporada. Assim que suas chances começam a parecer boas no campeonato, ele tem um pequeno problema com a pressão que isso cria”, declarou na época. “Se algum contratempo técnico acontece, ele cai de produção relativamente fácil", acrescentou.
 
À publicação espanhola, entretanto, Marko afirmou que não quis criticar o companheiro de Sebastian Vettel, e apenas respondeu a uma pergunta que lhe foi feita. 
 
“Primeiro, a entrevista foi concedida em alemão”, explicou. “Aconteceu que era Natal e, por isso, foi traduzida para outras línguas”, continuou. 
 
“Me perguntaram porque Vettel é campeão e Mark não, então eu tentei explicar as diferenças com alguns fatos”, contou. “Não pensei que seria visto como uma critica a Mark.”
 
“Mark sempre foi um piloto com uma boa reputação e eu sempre disse que quando ele tem um bom carro, é um vencedor”, destacou. “Mas quando ele tem um bom carro, infelizmente para ele, Vettel também tem. Então, psicologicamente, deve ser muito difícil para ele”, considerou Helmut. 
 
“Nessa circunstância, a revista tentou dizer que eu estava contra ele”, concluiu, citando a revista da casa.