Consultor revela que Alonso sondou Red Bull. Mas “para Honda, é algo impossível”

Fernando Alonso ficou interessado na Red Bull, mas a Red Bull não pode se interessar em Fernando Alonso. A Honda, atual parceira oficial e fornecedora de motor da marca austríaca, não trabalha com o bicampeão após os anos conturbados que passaram juntos na McLaren

A possibilidade de Fernando Alonso surgir na Red Bull no lugar de Pierre Gasly foi minada antes de existir pelas pontes derrubadas entre o bicampeão e a Honda, atual fornecedora de motor da equipe austríaca, acabou por impossibilitar a manobra. Quem afirmou foi Helmut Marko, consultor da Red Bull.
 
De acordo com Marko, aqueles que cuidam da carreira de Alonso deixaram claro a disponibilidade do espanhol – que terminou a temporada do WEC e o contrato com a Toyota. Mas a Honda…
Fernando Alonso (Foto: Indy)

"O entorno de Alonso nos fez saber de sua disponibilidade. Mas, para a Honda, Alonso é algo impossível", afirmou ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

Resta lembrar que Alonso voltou para a McLaren em 2015, então com o retorno da Honda à F1 pela McLaren. Após três temporadas de péssima relação e desempenho, a McLaren e Honda romperam muito em função do desejo de Alonso. 

 
Ainda no fim de 2018, Alonso falara de uma proposta feita pela Red Bull para que ele fosse o substituto de Daniel Ricciardo. A Red Bull negou, na ocasião.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Rechacei quatro ou cinco ofertas. Tinha outras diferentes também. Não acredito que meus objetivos para o ano que vem estejam na F1. As ofertas que tive, incluindo essa, não eram para vencer. Para ser quinto, sexto ou sétimo… Não seria o mesmo entusiasmo que posso encontrar fora da F1 em 2019. Tomei minha decisão e estou feliz com ela", comentou.

 
O substituto de Ricciardo foi mesmo Gasly, que está com dificuldades na estreia pela Red Bull. Tem apenas 43 pontos contra 123 de Max Verstappen

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.