Consultor revela que visita à sede da Honda foi o que convenceu Verstappen a renovar contrato com Red Bull

Consultor da Red Bull, Helmut Marko revelou que uma visita à sede da Honda, no Japão, foi o suficiente para convencer Max Verstappen a seguir na Red Bull. O holandês fechou um novo contrato com os austríacos até fim de 2020

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não há dúvidas de que Max Verstappen é um dos talentos mais desejados do grid da F1 e antes da renovar com a Red Bull, o holandês foi alvo de rumores sobre um grande interesse da Mercedes em seus serviços. No fim, o jovem de 20 anos acabou assinando um novo contrato com a equipe austríaca, e Helmut Marko explicou a razão pela qual Max decidiu seguir com a esquadra até o fim de 2020.

 
"Nós apenas compartilhamos com ele os nossos planos para o futuro, garantindo que até 2020 teremos o melhor pessoal e boas opções com relação ao motor", disse o consultor da Red Bull, para emendar: "Ainda fomos à sede da Honda, em Sakura, e a infraestrutura lá é incrível. Isso o convenceu."
Max Verstappen renovou contrato com Red Bull até fim de 2020 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Marko ainda revelou que foi nesse momento que Verstappen exigiu um significativo aumento de salário. "Ele aproveitou a situação para aumentar seu salário, mas, neste aspecto, ele ainda está longe de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Se ele ganhar títulos, então pode se aproximar deles, mas, por enquanto, temos um bom dinheiro em prêmios e um salário base", explicou o austríaco.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando à TV Servus, Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, negou que a equipe alemã tenha feito qualquer proposta a Max. "Nunca fizemos uma oferta para ele. Tenho um bom relacionamento com Helmut Marko, falamos com frequência e até voamos juntos. E sim, falamos de Verstappen, mas eu não tinha nenhuma proposta, então nunca negociamos nada", garantiu o tricampeão. 
 
A ligação entre a Honda e a Red Bull agora se dá por meio da Toro Rosso. Depois do fim do acordo com a McLaren, os japoneses fecharam contrato com a irmã caçula da esquadra da fabricante de bebidas energéticas para o fornecimento dos motores. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.