Consultor revela que visita à sede da Honda foi o que convenceu Verstappen a renovar contrato com Red Bull

Consultor da Red Bull, Helmut Marko revelou que uma visita à sede da Honda, no Japão, foi o suficiente para convencer Max Verstappen a seguir na Red Bull. O holandês fechou um novo contrato com os austríacos até fim de 2020

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não há dúvidas de que Max Verstappen é um dos talentos mais desejados do grid da F1 e antes da renovar com a Red Bull, o holandês foi alvo de rumores sobre um grande interesse da Mercedes em seus serviços. No fim, o jovem de 20 anos acabou assinando um novo contrato com a equipe austríaca, e Helmut Marko explicou a razão pela qual Max decidiu seguir com a esquadra até o fim de 2020.

 
"Nós apenas compartilhamos com ele os nossos planos para o futuro, garantindo que até 2020 teremos o melhor pessoal e boas opções com relação ao motor", disse o consultor da Red Bull, para emendar: "Ainda fomos à sede da Honda, em Sakura, e a infraestrutura lá é incrível. Isso o convenceu."
Max Verstappen renovou contrato com Red Bull até fim de 2020 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Marko ainda revelou que foi nesse momento que Verstappen exigiu um significativo aumento de salário. "Ele aproveitou a situação para aumentar seu salário, mas, neste aspecto, ele ainda está longe de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Se ele ganhar títulos, então pode se aproximar deles, mas, por enquanto, temos um bom dinheiro em prêmios e um salário base", explicou o austríaco.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando à TV Servus, Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, negou que a equipe alemã tenha feito qualquer proposta a Max. "Nunca fizemos uma oferta para ele. Tenho um bom relacionamento com Helmut Marko, falamos com frequência e até voamos juntos. E sim, falamos de Verstappen, mas eu não tinha nenhuma proposta, então nunca negociamos nada", garantiu o tricampeão. 
 
A ligação entre a Honda e a Red Bull agora se dá por meio da Toro Rosso. Depois do fim do acordo com a McLaren, os japoneses fecharam contrato com a irmã caçula da esquadra da fabricante de bebidas energéticas para o fornecimento dos motores. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube