Consultor se empolga com desempenho de Márquez em teste na Áustria e revela: “Ele pode guiar pela Red Bull em 2021”

Observado por muitos, Marc Márquez surpreendeu ao guiar um RB8 — com a pintura da Toro Rosso — no Red Bull Ring em um teste promovido pela equipe taurina na última terça-feira (5). O tetracampeão da MotoGP completou 50 voltas no circuito e deixou claro que seu talento também se estende aos monopostos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A passagem de Marc Márquez com o carro da Red Bull rendeu muitos elogios. O tetracampeão mundial de MotoGP acelerou o RB8, carro da temporada de 2012 — pintado com as cores da Toro Rosso por conta do vínculo da equipe italiana com a Honda —, durante a última terça-feira (5) no Red Bull Ring, na Áustria. E Márquez deixou a melhor impressão possível. Completada a atividade de pista, Helmut Marko, consultor da Red Bull, chegou a dizer vê Marquez na F1 em um futuro próximo, e que espera que a estreia seja na sua equipe.
 
 
"Marc começou com 1min21s' e abaixou para 1min14s. Ele é uma exceção na MotoGP e parece ser algo semelhante aqui na F1. Estou muito feliz que ele consiga ir tão rápido. O plano era ir mais devagar, mas pensei que Marc poderia capturar a essência instantaneamente, e ele mesmo confirmou isso”, afirmou Marko para a emissora 'Fox Sports'. 
Marc Márquez andou com o RB8 em Spielberg (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Acho que ele progrediu tanto que estaria pelo menos no meio do grid. Render assim em um tempo tão curto diz muito sobre o seu grande talento”, completou.
 
O consultor da Red Bull declarou ainda que o espanhol ainda vai quebrar muitos recordes na MotoGP e que, depois da motovelocidade, a F1 seria um caminho possível. 
 
“Até então, apenas alguns talentos excepcionais, como John Surtees, conseguiram competir e ser campeões nas duas categorias. Marc também tem o que é preciso. Hoje, definitivamente, não será a última vez que estará em um carro de F1", disse à agência de notícias Reuters.
 
Acreditando no potencial de Márquez, Marko arriscou até uma sugestão, caso o piloto se interesse pela categoria, de se juntar aos austríacos em breve. "Pode pilotar na F1 pela Red Bull em 2021", confirmou à revista alemã 'Speed ​​Week', parceira da Red Bull.
 
Mark Webber, ex-piloto da equipe taurina e responsável por orientar Márquez em pista, também reconheceu o talento do #93 e ficou admirado com a condução do espanhol. “Quando ele entrou no carro estava 100% concentrado e rendeu muito bem na pista. A F1 é completamente diferente de MotoGP, Marc fez o meu trabalho como instrutor ser simples. Ele sempre fez as perguntas certas e melhorou volta a volta", encerrou.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.