Consultor vê início de ano “catastrófico” e diz que meta mínima da Red Bull é 3º posto no Mundial de Construtores

Em entrevista ao site oficial da F1, Helmut Marko disse que a meta mínima da Red Bull para a temporada é o terceiro posto no Mundial de Construtores. Consultor do time dos energéticos avaliou que o início de ano foi “catastrófico” para a esquadra defendida por Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat

A Red Bull não esconde sua decepção com o desempenho dos motores Renault. Depois de uma temporada difícil em 2014, o time dos energéticos voltou a ter um propulsor que rende bem menos do que aquele que empurra os carros de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
 
Em entrevista ao site oficial da F1, Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que, vendo o desempenho do time neste início de ano, a esquadra rubro-taurina traçou uma meta mínima para a temporada.
Helmut Marko afirmou que a meta mínima da Red Bull é o terceiro posto no Mundial de Construtores (Foto: Getty Images)
“A Toro Rosso deve ficar com o quinto posto e a Red Bull com o terceiro”, contou Marko. “Com a deficiência que temos neste ano com a unidade de potência, podemos dizer: ‘isso está ok para esta temporada’. Mas não em médio prazo”, continuou.
 
 Apesar do revés na relação com a Renault, a Red Bull desfrutou de cinco anos de sucesso com a fábrica francesa e, de acordo com Marko, os bons resultados do passado aumentam ainda mais a surpresa com essa fase difícil. 
 
“Sim, nós tivemos anos de muito sucesso com a Renault, então foi extremamente inesperado ter uma temporada tão difícil em 2014 — com o motor Renault não podendo fazer frente ao Mercedes”, falou. “Nós melhoramos ao longo da temporada e fomos o único outro time a vencer corridas com exceção da Mercedes. Então a decepção pelo início de 2015 ter sido novamente uma catástrofe foi extremamente grande”, reconheceu.
 
“Agora nós estamos no segundo ano de falhas — e, no momento, nós estamos na sexta posição no Mundial de Construtores, atrás da nossa equipe júnior! Claro, isso é um alerta para todos em Viry e eles prometeram um aumento significativo de performance ao logo do ano que vai nos permitir reduzir a diferença”, ponderou. 
 
“É isso que nós esperamos e o que a Renault nos informou com fatos e números. Mas isso acontece com meio ano de atraso”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.