Consultor vê Red Bull “abaixo do potencial” com apenas três vitórias em 2019

Helmut Marko crê que o ano da Red Bull foi abaixo do potencial por não baterem a marca de cinco vitórias citada pelo consultor ao fim da pré-temporada. Na visão dele, o time tem que entrar preparado para encarar a Mercedes desde o início de 2020

O ano da Red Bull foi bastante positivo. Na primeira temporada com motores fornecidos pela Honda, o time viu Max Verstappen conquistar três vitórias na Áustria, Alemanha e Brasil. Duas a menos que a previsão do consultor Helmut Marko, feita no início do ano.
 
Na visão de Marko, o time ficou abaixo do potencial, mesmo com os elogios de todas as partes. Para ele, as batidas e a demora na evolução do chassi prejudicaram a equipe na hora de bater a marca colocada.
 
"Ficamos abaixo do nosso potencial. Cinco vitórias eram possíveis. Os motivos, por um lado, são situações de azar como batidas. Do outro, a evolução do chassi que veio muito tarde", disse em entrevista ao jornal austríaco ‘Krone Zeitung’.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
As expectativas da Red Bull são altas para 2020. Marko espera que o time tenha equipamento para competir contra a Mercedes desde o início da temporada.
 
"Esta foi uma das consequências do começo fraco em 2019, mas tecnicamente alcançamos. Agora, tudo tem de funcionar desde o início. Nossa completa atenção vai para o novo carro. No próximo ano, nosso objetivo é estar na frente na primeira corrida", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube