Consultor vê Red Bull “abaixo do potencial” com apenas três vitórias em 2019

Helmut Marko crê que o ano da Red Bull foi abaixo do potencial por não baterem a marca de cinco vitórias citada pelo consultor ao fim da pré-temporada. Na visão dele, o time tem que entrar preparado para encarar a Mercedes desde o início de 2020

O ano da Red Bull foi bastante positivo. Na primeira temporada com motores fornecidos pela Honda, o time viu Max Verstappen conquistar três vitórias na Áustria, Alemanha e Brasil. Duas a menos que a previsão do consultor Helmut Marko, feita no início do ano.
 
Na visão de Marko, o time ficou abaixo do potencial, mesmo com os elogios de todas as partes. Para ele, as batidas e a demora na evolução do chassi prejudicaram a equipe na hora de bater a marca colocada.
 
"Ficamos abaixo do nosso potencial. Cinco vitórias eram possíveis. Os motivos, por um lado, são situações de azar como batidas. Do outro, a evolução do chassi que veio muito tarde", disse em entrevista ao jornal austríaco ‘Krone Zeitung’.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
As expectativas da Red Bull são altas para 2020. Marko espera que o time tenha equipamento para competir contra a Mercedes desde o início da temporada.
 
"Esta foi uma das consequências do começo fraco em 2019, mas tecnicamente alcançamos. Agora, tudo tem de funcionar desde o início. Nossa completa atenção vai para o novo carro. No próximo ano, nosso objetivo é estar na frente na primeira corrida", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.