Consultor vê Red Bull na briga pelo título, mas pondera: “Vettel precisa ir melhor na classificação”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, garantiu que o título ainda é “totalmente viável” para o time. O austríaco, no entanto, alertou que Sebastian Vettel precisa melhorar seu desempenho na classificação

 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que Sebastian Vettel ainda tem chances de conquistar o tricampeonato na temporada de 2012. O germânico tem 122 pontos, 42 a menos que Fernando Alonso, o líder do Mundial.

Mesmo confiante, o austríaco alertou que o piloto precisa melhorar seu desempenho na classificação. “O título ainda é totalmente viável para nós”, garantiu Marko em entrevista do jornal ‘Bild’. “Mas Vettel precisa ir melhor na classificação”, afirmou.
 

Marko afirmou que Vettel precisa melhorar desempenho na classificação (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)


Na visão de Marko, a boa fase de Alonso irá acabar e Sebastian precisa estar pronto para assumir a ponta e subir na tabela.

“Vettel não precisa de cinco vitórias, mas não pode ter mais erros”, ponderou. “O bom momento de Alonso vai acabar em breve e, quando acontecer, teremos de estar lá.”

Por fim, Marko garantiu que Vettel não recebe tratamento preferencial e Mark Webber também pode disputar o título. O australiano aparece na segunda colocação da tabela, dois pontos à frente de seu companheiro no time dos energéticos.

“Para nós, os dois pilotos podem ser campeões. Então Webber pode brigar também”, completou.

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 12ª etapa do Mundial de F1, o GP da Bélgica, direto de Spa-Francorchamps, com Evelyn Guimarães.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube