Consultório de médico que cuida da recuperação de Schumacher é assaltado, informa jornal alemão

Um computador, dinheiro e receitas médicas foram roubados do consultório do médico Johannes Peil, que trabalha na recuperação do heptacampeão Michael Schumacher. Ele não confirmou se dados médicos do piloto foram levados

O consultório de um dos médicos de Michael Schumacher foi assaltado, de acordo com reportagem do jornal alemão ‘Bild’. Foram levados dinheiro, receitas médicas e um computador.

 
Johannes Peil, que é especializado em ortopedia, medicina física e reabilitação, não confirmou se dados médicos relacionados ao heptacampeão da F1 também foram levados ou se estavam no computador.
Schumacher segue se recuperando em casa na Suíça (Foto: Getty Images)
Entre outros pacientes, Peil também atende Nico Rosberg, piloto da equipe Mercedes.

É a segunda vez que um assalto é relacionado à recuperação de Schumacher após o acidente de esqui sofrido em 29 de dezembro de 2013. No ano passado, um funcionário de uma empresa de táxi aéreo furtou o prontuário do alemão e tentou vendê-lo, mas acabou preso dias depois. O suspeito cometeu suicídio na cadeia.

Schumacher, que sofreu traumatismo craniano grave, permaneceu internado em Grénoble, na França, até a metade do ano passado. Depois, foi transferido para uma clínica de reabilitação no Cantão de Vaud, na Suíça, antes de voltar para casa em setembro. Sua família segue em sigilo quase que absoluto a respeito de seu estado físico. Segundo a revista italiana 'Autosprint', o alemão não fala, mas se comunica através dos olhos com os médicos e a família.
 

CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.