Contente com vitória, Vettel reconhece superioridade da McLaren durante toda etapa de Cingapura

Sebastian Vettel afirmou que mesmo não tendo o melhor carro da F1 a Red Bull precisa brigar pela vitória em todas as corridas restantes de 2012 para conquistar o tricampeonato. O piloto reassumiu a vice-liderança da tabela de pontos

A vitória em Cingapura foi especial para Sebastian Vettel, afinal, o piloto alemão pôde encerrar um incomodo jejum de dez corridas sem triunfos, a maior seca desde que se transferiu para a Red Bull. No entanto, a conquista deste domingo (23) não foi fácil. Para terminar na frente, o germânico contou com a sorte ao ver Lewis Hamilton – dominante em todo o fim de semana – abandonar com um problema no câmbio.

Após a prova, o bicampeão reconheceu que a Red Bull não tem o carro mais rápido da F1. O germânico afirmou que a equipe austríaca está atrás da própria McLaren, de Hamilton, e também da Ferrari, que tem conseguido somar pontos em todas as provas.

Sebastian Vettel celebrou o fim do jejum de vitórias na F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Nós não tivemos o equipamento mais rápido neste final de semana, mas ainda assim nós vencemos, então eu estou muito feliz. Nós precisamos melhorar. Ainda precisamos evoluir um pouco mais, e neste momento provavelmente a McLaren é o carro mais rápido e a Ferrari é a mais constante, ela está sempre lá”, declarou.

Vettel disse, ainda, que mesmo não tendo o melhor equipamento a Red Bull precisa brigar pela vitória em todas as provas se quiser ficar com o título. “O carro tem um bom ritmo e, mesmo se não formos rápidos o bastante para vencer, precisamos fazer o máximo possível. Está sendo um campeonato duro, mas ainda estamos na briga”, disse.

Ainda falando sobre o campeonato, o alemão se mostrou otimista, já que conseguiu se aproximar ainda mais de Fernando Alonso com a vitória em Marina Bay. “Está melhor que antes. Fernando terminou em terceiro, então tiramos mais dez pontos. Ainda faltam muitas etapas, e é difícil prever o que vai acontecer. Nós precisamos terminar as corridas”, encerrou.

Com o resultado de Cingapura, Vettel reassumiu a vice-liderança do campeonato, com 156 pontos. Fernando Alonso segue na frente, com 194.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube