Contente com vitória, Vettel reconhece superioridade da McLaren durante toda etapa de Cingapura

Sebastian Vettel afirmou que mesmo não tendo o melhor carro da F1 a Red Bull precisa brigar pela vitória em todas as corridas restantes de 2012 para conquistar o tricampeonato. O piloto reassumiu a vice-liderança da tabela de pontos

A vitória em Cingapura foi especial para Sebastian Vettel, afinal, o piloto alemão pôde encerrar um incomodo jejum de dez corridas sem triunfos, a maior seca desde que se transferiu para a Red Bull. No entanto, a conquista deste domingo (23) não foi fácil. Para terminar na frente, o germânico contou com a sorte ao ver Lewis Hamilton – dominante em todo o fim de semana – abandonar com um problema no câmbio.

Após a prova, o bicampeão reconheceu que a Red Bull não tem o carro mais rápido da F1. O germânico afirmou que a equipe austríaca está atrás da própria McLaren, de Hamilton, e também da Ferrari, que tem conseguido somar pontos em todas as provas.

Sebastian Vettel celebrou o fim do jejum de vitórias na F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Nós não tivemos o equipamento mais rápido neste final de semana, mas ainda assim nós vencemos, então eu estou muito feliz. Nós precisamos melhorar. Ainda precisamos evoluir um pouco mais, e neste momento provavelmente a McLaren é o carro mais rápido e a Ferrari é a mais constante, ela está sempre lá”, declarou.

Vettel disse, ainda, que mesmo não tendo o melhor equipamento a Red Bull precisa brigar pela vitória em todas as provas se quiser ficar com o título. “O carro tem um bom ritmo e, mesmo se não formos rápidos o bastante para vencer, precisamos fazer o máximo possível. Está sendo um campeonato duro, mas ainda estamos na briga”, disse.

Ainda falando sobre o campeonato, o alemão se mostrou otimista, já que conseguiu se aproximar ainda mais de Fernando Alonso com a vitória em Marina Bay. “Está melhor que antes. Fernando terminou em terceiro, então tiramos mais dez pontos. Ainda faltam muitas etapas, e é difícil prever o que vai acontecer. Nós precisamos terminar as corridas”, encerrou.

Com o resultado de Cingapura, Vettel reassumiu a vice-liderança do campeonato, com 156 pontos. Fernando Alonso segue na frente, com 194.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.