Contente por pódio em Suzuka, Vettel só lamenta não levar “troféu maior em sua corrida favorita”

Sebastian Vettel se deu por contente com o terceiro lugar em Suzuka neste domingo (27). O alemão lamentou não levar o troféu maior em sua corrida favorita, mas entende que a “Ferrari está muito melhor do que as pessoas pensavam”

Desta vez, Sebastian Vettel não teve como entrar em uma briga direta com os carros da Mercedes, mas, mesmo assim, o alemão se disse contente por voltar ao pódio com o terceiro lugar no GP do Japão, em Suzuka, neste domingo (27). O ferrarista só lamentou não ter conseguido um "troféu maior" em sua corrida favorita da temporada, mas celebrou o fato de que a equipe italiana estar "bem melhor do que as pessoas achavam".
 
O tetracampeão largou da quarta posição e optou por manter distância da briga entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pela ponta da corrida. Ainda assim, Vettel foi capaz de ultrapassar Valtteri Bottas para saltar para segundo. A posição foi mantida até o segundo pit-stop, quando Rosberg e a Mercedes deram um bote parando uma volta antes. 
Sebastian Vettel foi o terceiro em Suzuka, no Japão (Foto: AP)
“Ótimo estar no pódio aqui de novo”, disse Sebastian logo após a etapa nipônica. “Adoro a pista, os fãs, os troféus. Infelizmente não consegui ganhar o troféu grande hoje. Mas, no geral, foi uma corrida fantástica”, completou. 
 
“A largada foi complicada, ver esses dois brigando na curva 1, mas foi uma boa corrida”, reiterou Vettel, acrescentando elogios à performance cada vez mais forte da Ferrari na F1.
 
“A Ferrari está na direção correta. Esses dois têm um grande carro, estão muito bem e por isso é difícil batê-los. Mas estamos melhor do que as pessoas esperavam”, afirmou.
 
Com o pódio, Seb agora tem 218 no Mundial de Pilotos, 59 atrás do líder Lewis Hamilton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.