Contra F1 previsível, Ricciardo quer pneus hipermacios disponíveis toda corrida: “Cria mais opções e surpresas”

Daniel Ricciardo acha que os pneus hipermacios, que serão disponibilizados pela Pirelli pela primeira vez em corrida no GP de Mônaco, já deveriam estar como opção há mais tempo. Para o piloto da Red Bull, eles podem quebrar a monotonia da categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se algumas corridas da F1 são monótonas, Daniel Ricciardo crê que há algo que possa, ao menos, melhorar esta situação – algo que já existe, aliás. Segundo o piloto da Red Bull, os pneus hipermacios, novidade lançada pela Pirelli para esta temporada, deveriam ser disponibilizados sempre.

O novo tipo de composto estará entre as opções dos pilotos pela primeira vez no GP de Mônaco, na próxima semana. Mas, para o australiano, isso já deveria ter sido feito anteriormente.

"Eu não sei por qual motivo não podemos tê-los toda corrida. Ou, ao menos, na classificação, e depois nos viraríamos na corrida", disse ao 'Motorsport'. "Pelo menos teríamos um pneu de classificação e depois algo diferente na corrida para criar oportunidades."

Daniel Ricciardo (Foto: Beto Issa)

Segundo Ricciardo, em Barcelona, por exemplo, era "óbvio" que as equipes iriam para o treino de sábado com pneus macios e tentar, na corrida, fazer apenas uma parada para troca por compostos médios.

"Isso não é segredo. Eu acho que deveriam tentar criar mais opções, mais surpresas, porque no momento [a F1] está um pouco previsível", completou.

Para Mônaco, os pilotos foram 'ousados', deixando praticamente de lado os pneus supermacios e ultramacios, dando preferência aos hipermacios. A estratégia mais conservadora da etapa tem dois supermacios, dois ultramacios e nada menos que nove ultramacios. Lewis Hamilton, Kevin Magnussen e as McLaren foram os responsáveis pela tática.

Ricciardo, por sua vez, vai com a estratégia mais ousada: um supermacio, um ultramacio e 11 hipermacios. Max Verstappen, seu companheiro, segue a mesma linha.

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.