Contrário desde sempre, Magnussen diz que Halo pode atrapalhar visão na Eau Rouge e segue “irritante e feio”

Kevin Magnussen nunca foi um fã do Halo. E agora, com a proteção de cockpit implantada nos carros, o dinamarquês tenta antecipar problemas que podem surgir e ainda continua mantendo todas as opiniões que tinha antes. Ele até gosta mais do Windscreen da Indy, mas também não acha apropriado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kevin Magnussen jamais foi um fã do Halo. Mesmo agora, após os carros realmente receberem um design específico para a entrada da proteção de cockpit o piloto da Haas não gostou do que viu. Se no geral não crê que a visão é comprometida, o dinamarquês ainda imagina que em certas curvas pelo Mundial os pilotos possam ser atrapalhados.
 
A Eau Rouge, famosa pista do traçado de Spa-Francorchamps, casa do GP da Bélgica, foi colocada como exemplo por Magnussen de um local onde o Halo pode atrapalhar por conta da elevação. Além disso, continua tendo muita coisa negativa a falar.
 
"É muito irritante. Feio. É difícil entrar no carro, difícil sair do carro… É estranho e me incomoda", reclamou. "Quando você contorna a curva fica tudo bem, porque você olha para os lados da haste, então não é um problema ver a curva. Mas distrai seu olho obviamente quando você muda de direção [bruscamente] como nas chicanes. Aí você precisa mover seus olhos ao redor da haste. Distrai um pouco, mas não é grande preocupação", avaliou.
O Halo segue desagradando Kevin Magnussen (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Se você estiver perseguindo alguém na Eau Rouge não será capaz de ver se ele cometeu um erro no alto da curva e rodou, isso se você estiver no meio da curva. Não vai dar para saber se você bateu no muro ou não. Imagino que seja o mesmo na curva um de Austin, que tem uma elevação grande, mas veremos", seguiu.
 
Na realidade, Magnussen segue sem gostar da ideia da proteção de cockpit, mesmo do Windscreen da Indy, do qual gosta mais. Para ele, a proteção vai de encontro àquilo que a F1 é em sua origem.
 
"Parece bem melhor que nosso Halo, mas também não gosto. Eu simplesmente não acho que deva ter alguma coisa. Na minha opinião, a F1 é um campeonato com carros abertos e eles não deveriam ser fechados. Acho que é errado para a F1", encerrou.
 
A F1 volta com mais testes de pré-temporada nesta semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.