Contratado como reserva, Vergne afirma que prefere “sentar no banco da Ferrari a correr por um time como a Caterham”

Jean-Éric Vergne foi contratado pela Ferrari para ser o quarto piloto da equipe, aquele que vai testar nos simuladores de Maranello. Para o ex-piloto do programa de desenvolvimento da Red Bull, essa alternativa é melhor que a de ser titular por uma nanica como a Caterham

Jean-Éric Vergne vai ser piloto reserva da Ferrari em 2015. O francês irá testar no simulador e será o quarto nome do time, atrás da dupla titular composta por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen e do primeiro reserva, Esteban Gutiérrez. E para Vergne, isso é melhor que ser titular numa equipe nanica.
 
De acordo com o ex-piloto da Toro Rosso, andar na Ferrari, mesmo que apenas no simulador, manterá seu contato com o grid e será melhor para seu futuro que andar numa equipe como a Caterham ou a Marussia.
Jean-Éric Vergne prefere acelerar nos simuladores da Ferrari que na pista pela Caterham (Foto: Getty Images)
"Claro que é um bom jeito para se manter em contato com o paddock, mas minha motivação também é ajudar a Ferrari a vencer de novo. Vou trabalhar para o time mais tradicional e fazer meu melhor para ajudá-los no simulador", disse. 
 
"É ótimo. Eu prefiro sentar no banco da Ferrari que correr por um time como a Caterham. Ainda sou jovem e tenho muitos anos na F1. Gostei da F-E, mas a Ferrari agora é minha prioridade", concluiu.
 
Aos 24 anos de idade, Vergne já tem três temporadas de experiência na F1. Em sua corrida única na F-E com a Andretti, Vergne mostrou habilidade ao fazer a pole-position. Acabou abandonando a corrida já no fim, com problemas de suspensão e com a bateria terminando.
 
AMIGO DA ONÇA
Do agito das pistas à calmaria do Pantanal. A vida de Mário Haberfeld mudou bastante nos últimos anos. Depois de se aposentar relativamente cedo das pistas, aos 32 anos, o agora ex-piloto de 38 se dedica a uma atividade bem diferente daquela que o tornou famoso mundo afora: toca uma ONG que tem como objetivo a preservação das onças-pintadas na região do Pantanal .
 
“Você tem que achar uma outra coisa que gosta de fazer para repor aquilo e gastar a sua energia com esse novo desafio”, conta ao GRANDE PRÊMIO o fundador do Projeto Onçafari, que tem sua base no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda (MS).

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 PEGO NO FLAGRA
O francês Franck Montagny, que começou a temporada inaugural da F-E defendendo a equipe Andretti, foi pego no exame antidoping após a etapa da Malásia e está suspenso preventivamente das pistas até ser julgado pela FIA. O piloto foi flagrado com um derivado de cocaína no organismo. A revelação foi feita pelo próprio em coluna no jornal francês 'L'Equipe'. Montagny assumiu o erro e revelou que, ao ser chamado pelo fiscal da agência antidoping após a corrida nas ruas de Putrajaya sabia que estava em uma situação delicada.

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MELHORES DO ANO
 
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

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