Contratado pela Renault para 2017, Hülkenberg ‘entrega’ objetivo de Pérez na F1: buscar vaga na Ferrari

Em certo momento, Nico Hülkenberg e Sergio Pérez pareciam disputar uma vaga na Renault em 2017. Mas, de acordo com o alemão, o plano do mexicano é outro: apostar todas as fichas em uma vaga na Ferrari

Sergio Pérez foi, durante um bom tempo, tido como o grande nome da Renault para 2017. O mexicano, que levou um bom tempo para renovar seu contrato, planejava o futuro. Nico Hülkenberg – que acabou levando a vaga na equipe francesa – explicou a história: Pérez está apostando todas suas fichas em um contrato com a Ferrari.
 
“Do ponto de vista dele, isso (não ir para a Renault) pode fazer mais sentido. Ele pode ter mais esperanças de ir para a Ferrari um dia, mas, para mim, as portas das equipes de ponta estão fechadas”, disse Hülkenberg, falando ao ‘Auto Motor uns Sport’.
Sergio Pérez ainda acredita em uma vaga na Ferrari (Foto: Force India)
Pérez era visto como um forte candidato para substituir Kimi Räikkönen na Ferrari, mas a renovação de um ano do finlandês adiou o sonho. Foi justamente por isso que Sergio optou por renovar com a Force India por apenas mais uma temporada.
 
Para Hülkenberg, a história era outra. Mesmo tendo resultados parecidos com os de Pérez, o alemão sempre sofreu com a falta de apoio, ficando preso em equipes medianas desde a estreia na F1. Olhando desse jeito, a chance na Renault caiu do céu.
 
“Acho que é o passo correto para este momento da minha carreira. Sempre quis pilotar para equipes de fábrica, desde de que entrei na F1”, comentou. Essa é uma grande oportunidade. Se você quer avançar na F1, é preciso de uma aliança duradoura com uma equipe. Eles têm os recursos, o dinheiro e um projeto duradouro. Foi uma proposta muito tentadora”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.