Corpo de bombeiros da Inglaterra revela incêndio em fábrica de motores da Mercedes nesta segunda

Apesar de o resgate ter sido enviado à fábrica de Brixworth, o fogo foi mínimo e não danificou o dinamômetro onde os testes estavam sendo feitos. Por causa disso, o trabalho continuou normalmente

A Mercedes levou um susto na noite desta segunda-feira (25). O corpo de bombeiros da região de Northamptonshire, na Inglaterra, revelou pelo Twitter ter sido acionado para apagar um incêndio em Brixworth, após o turbo de um motor que estava sendo testado ter sido envolvido em chamas.

“Incidente em 25/11/2013, 21h56, Unidade turbo em motor sendo testado foi coberta pelo fogo. #Brixworth”, informou a corporação pela rede social.

A Mercedes levou um susto nesta segunda (Foto: Getty Images)

Embora a descrição dos bombeiros não dissesse se tratar da divisão de F1 da montadora alemã, o incidente realmente ocorreu dentro da fábrica da empresa. No entanto, nada demais aconteceu. Um representante da Mercedes confirmou que houve um pequeno incêndio por causa de um vazamento de óleo e explicou que é um procedimento padrão chamar os bombeiros quando isso acontece.

Tão logo a equipe de resgate foi embora, a fabricante alemã constatou que o dinamômetro não havia sido danificado pelo fogo, e os testes logo recomeçaram. A F1 estreia um novo motor V6 turbo de 1,6 L a partir da próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.