7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Correndo atrás da concorrência na F1, Button acredita que pausa das férias deve beneficiar McLaren

Jenson Button acredita que o período de férias da F1 vai ajudar no desenvolvimento da McLaren. Equipe britânica somou apenas cinco pontos nas primeiras nove provas do ano

 
A F1 está em contagem regressiva para as férias de verão, e Jenson Button acredita que a parada de quatro semanas será positiva para a McLaren. Na visão do britânico, a equipe de Woking poderá aproveitar o período sem corridas para solucionar os problemas que marcaram a primeira parte da temporada 2015.
 
Nesse reinicio de parceria entre Honda e McLaren, o time de Button e Fernando Alonso sofreu com inúmeros problemas de confiabilidade, o que acabou prejudicando o desenvolvimento do carro. Assim, o time somou apenas cinco pontos.
Jenson Button acredita que a McLaren pode se beneficiar da pausa para as férias (Foto: McLaren/Facebook)
 Button, entretanto, acredita que a McLaren pode usar o período após o GP da Hungria — no qual as fábricas deverão ficar fechadas obrigatoriamente por duas semanas — para analisar as atualizações recentes do chassi.
 
“A maioria da correlação do túnel de vento com o CFD e a realidade é boa, então não estarmos correndo não é um problema”, disse Button em entrevista à publicação britânica ‘Autosport’. “É, na verdade, útil ter um tempo com todos de volta à fábrica, já que temos muitas informações das corridas anteriores que é bom revisar”, seguiu.
 
“Nós temos uma pausa de duas semanas em agosto onde não podemos fazer nada, mas ainda tem bastante tempo para olharmos para o novo pacote e analisá-lo”, ponderou. “Espero que seja a direção correta e que possamos seguir assim”, concluiu.