Correndo atrás do prejuízo, diretor da McLaren diz que Button e Pérez têm sido “modelo fantástico”

Jonathan Neale, diretor da McLaren, afirmou que Jenson Button e Sergio Pérez têm sido um modelo fantástico para o time neste momento de dificuldade. Equipe corre contra o tempo para tornar o MP4-28 um carro competitivo

Depois de um início fraco de temporada, a McLaren corre contra o tempo para tornar um MP4-28 um carro competitivo. Para o GP da China, o time de Woking preparou um pacote de atualizações e está confiante de que poderá apresentar uma melhora na performance do bólido de 2013. 
 
Falando com jornalistas, Jonathan Neale, diretor da equipe cromada, descartou que os pilotos estejam pressionados e afirmou que Sergio Pérez e Jenson Button têm sido um modelo para o time. 
Diretor afirmou que McLaren está encantada com Button e Pérez (Foto: McLaren)
“No momento, o que temos de fazer é melhorar o carro para que ele seja capaz de vencer corridas. Haverá uma grande pressão nos pilotos neste ponto”, afirmou. “Mas, no momento, não fizemos isso e os pilotos têm sido um modelo fantástico para o time, realmente se esforçando. Nós estamos encantados com os dois”, elogiou. 
 
“O que precisamos fazer é nos esforçar como um time – e fico feliz que todos estejam fazendo isso – e dar aos pilotos o carro que eles merecem”, continuou. 
 
Questionado sobre a atuação de Pérez, que estreia na equipe nesta temporada, Neale avaliou: “Ele tem sido muito bom até agora”, avaliou. “Todos no time estão impressionados, não só com suas habilidades de pilotagem, mas pela forma como ele interage conosco”, considerou Jonathan.
 
“Ele teve de aprender em termos de se acostumar conosco como um time, a maneira como tratamos as coisas e, obviamente, ele está com um novo time de engenheiros”, lembrou. “Ele é muito curioso e até agora tem sido muito ajustável. Nós não demos a ele as mais fáceis duas primeiras corridas, e estamos ansiosos para acertar isso, para que possamos deixá-lo fazer o que sabe”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube