Correndo atrás do prejuízo, diretor da McLaren diz que Button e Pérez têm sido “modelo fantástico”

Jonathan Neale, diretor da McLaren, afirmou que Jenson Button e Sergio Pérez têm sido um modelo fantástico para o time neste momento de dificuldade. Equipe corre contra o tempo para tornar o MP4-28 um carro competitivo

Depois de um início fraco de temporada, a McLaren corre contra o tempo para tornar um MP4-28 um carro competitivo. Para o GP da China, o time de Woking preparou um pacote de atualizações e está confiante de que poderá apresentar uma melhora na performance do bólido de 2013. 
 
Falando com jornalistas, Jonathan Neale, diretor da equipe cromada, descartou que os pilotos estejam pressionados e afirmou que Sergio Pérez e Jenson Button têm sido um modelo para o time. 
Diretor afirmou que McLaren está encantada com Button e Pérez (Foto: McLaren)
“No momento, o que temos de fazer é melhorar o carro para que ele seja capaz de vencer corridas. Haverá uma grande pressão nos pilotos neste ponto”, afirmou. “Mas, no momento, não fizemos isso e os pilotos têm sido um modelo fantástico para o time, realmente se esforçando. Nós estamos encantados com os dois”, elogiou. 
 
“O que precisamos fazer é nos esforçar como um time – e fico feliz que todos estejam fazendo isso – e dar aos pilotos o carro que eles merecem”, continuou. 
 
Questionado sobre a atuação de Pérez, que estreia na equipe nesta temporada, Neale avaliou: “Ele tem sido muito bom até agora”, avaliou. “Todos no time estão impressionados, não só com suas habilidades de pilotagem, mas pela forma como ele interage conosco”, considerou Jonathan.
 
“Ele teve de aprender em termos de se acostumar conosco como um time, a maneira como tratamos as coisas e, obviamente, ele está com um novo time de engenheiros”, lembrou. “Ele é muito curioso e até agora tem sido muito ajustável. Nós não demos a ele as mais fáceis duas primeiras corridas, e estamos ansiosos para acertar isso, para que possamos deixá-lo fazer o que sabe”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.