Corte no Q3 faz Band transmitir compacto da classificação antes de corrida em Ímola

Espectadores da Band no RS e no RJ ficaram sem ver a parte final do treino que definiu o grid de largada do GP da Emília-Romanha

A Band anunciou na tarde deste sábado (17) uma programação especial para duas praças que acabaram não vendo a parte final da classificação do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada 2021. Os espectadores dos estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul verão um compacto de 25 minutos a partir das 9h (de Brasília, GMT -3) deste domingo) do treino, antes da transmissão da corrida.

As afiliadas de RJ e RS acabaram cortando o Q3 de suas grades para passar a programação prevista para as afiliadas a partir das 10h. O treino em si acabou atrasando porque Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, bateu logo no início da atividade, levando à paralisação por bandeira vermelha.

“Em virtude dos problemas no final da transmissão do treino classificatório da F1 na Band Rio e RS, tomaremos as seguintes providências:
1 – Exibimos o Q3 completo na íntegra dentro do ‘Band Esporte Clube’ de hoje;
2 – Exibiremos os melhores momentos do treino dentro do ‘Jornal da Band’ de hoje;
3 – Exibiremos um compacto especial de 25′ do treino, amanhã às 9h na Band Rio e Band RS, antecedendo a transmissão do GP”, disse a emissora em nota publicada nas redes sociais.

Mercedes sai na frente com Hamilton em Ímola (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB-STORIRES: o grid de largada do GP da Emília-Romanha!

Fãs da categoria também relataram que a transmissão sofreu um corte também pelas plataformas digitais da Band. Na semana passada, o canal decidiu mostrar a classificação da Fórmula 1 na TV aberta durante toda a temporada, mas apenas para São Paulo. Outros estados poderão também transmitir, dependendo de acordo com as afiliadas.

Para este fim de semana em Ímola, além de SP, as praças de Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Ceará, Tocantins, Maranhão e Piauí puderam acompanhar a classificação na TV aberta, além das afiliadas em Maringá, Macapá, Meridional, Rio Branco e Londrina.

A F1 segue impulsionando a audiência da Band. Neste sábado, a emissora anotou 1,3 ponto de média durante a classificação na Grande São Paulo, atingindo pico de 2 pontos, o triplo em relação ao que o canal teve na semana passada na mesma faixa matutina.

A largada para a segunda etapa de 2021 acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar