Cotado na Williams em 2017, Stroll prega foco no título da F3 Europeia: “Preciso separar as duas coisas”

Lance Stroll, visto como substituto de Felipe Massa na Williams, não quer pensar muito na F1. O canadense foca em assegurar o título na F3 Europeia para depois projetar 2017

Lance Stroll é uma peça importante no mercado de pilotos da F1. O canadense, muito perto do título da F3 Europeia, é visto como piloto da Williams em 2017, formando dupla com Valtteri Bottas. Enquanto nada se confirma, Stroll desconversa e garante que o foco ainda está na temporada 2016.
 
“Existe pressão. Muita gente falando, mas eu ainda preciso focar em terminar bem minha temporada na F3 Europeia. As pessoas falam da F1, mas no fim das contas eu só posso dar o meu melhor”, comentou Stroll.
Lance Stroll (Foto: F3)
É fato que Stroll está sendo bem tratado, independente de contratos para 2017. A Williams está comprometida em dar mais tempo de pista ao piloto, assegurando testes com os carros ingleses.
 
“Ainda não sei dos detalhes, mas a Williams desenvolveu um projeto para eu pilotar o carro de 2014. Não sei quando vai começar. Vamos andar em pistas da Europa e além. Estou ansioso, mal consigo esperar. Mas eu preciso separar as duas coisas (F1 e F3) e focar em uma de cada vez”, seguiu.
 
“Se a oportunidade vier, é óbvio que a F1 é o objetivo. Mas se você só puder ir para a GP2, então se vai para lá. Ainda não sei, as duas opções são possíveis”, completou.
 
Stroll ganhou força na Williams após o anúncio da saída de Felipe Massa. A vaga poderia ser ocupada por Sergio Pérez, mas o mexicano parece próximo de assinar com a Force India. Assim, o canadense vê caminho livre para a F1.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube