Cotado para vaga na Caterham, Van der Garde se diz otimista e visa "fechar acordo logo" para 2013

Giedo van der Garde, atualmente piloto de testes da Caterham, se mostrou otimista com relação a um possível acordo com a equipe malaia para uma das vagas de titular em 2013

Depois de comandar por dois dias o carro da Caterham nos testes de novatos em Abu Dhabi nesta semana, Giedo van der Garde espera acertar um novo contrato com a equipe malaia o mais breve possível, mas para a vaga de titular no time para a próxima temporada. Neste ano, o holandês também participou de alguns treinos livres de sexta-feira.

A esquadra de Tony Fernandes ainda não anunciou os planos com relação à possível dupla de pilotos para 2013, mas Van der Garde aparece como nome mais cotado para uma das vagas do time. "Não assinei anda ainda, mas espero fechar um acordo muito em breve", afirmou o piloto em entrevista à ESPN.
 

Giedo van der Garde visa assegurar vaga de titular na Caterham para 2013 (Foto: Caterham)

"Estou feliz aqui, eu acho que a equipe possui um grupo muito bom de pessoas, que trabalham muito a cada fim de semana. A equipe já me deu um feedback muito bom sobre tudo que estou fazendo, então vamos ver o que acontece daqui para frente. Espero assinar rapidamente para começar a me preparar para o próximo ano", completou.

Neste ano, o holandês de 27 anos defendeu a própria equipe malaia na GP2, com duas vitórias, seis pódios e duas poles, concluindo o campeonato em sexto. Na F1, Giedo participou dos treinos livres em cinco oportunidades: China, Japao, Coreia do Sul, Índia e, mais recentemente, Abu Dhabi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.