Coulthard cita sucesso, derrota e vaias e diz que maduro Rosberg será concorrente ainda mais forte para Hamilton em 2015

David Coulthard entende que, diante de todas as experiências adquiridas em 2014, Nico Rosberg será um desafiante ainda mais forte para Lewis Hamilton. Para o ex-piloto e hoje comentarista de TV, o bicampeão não tem muito como melhorar, pois já "está em um alto de nível de performance" na F1

Nico Rosberg vai dar a volta por cima e será um concorrente ainda mais forte de Lewis Hamilton em 2015. A opinião é de David Coulthard. Na temporada do ano passado, os dois pilotos da Mercedes travaram uma dura luta pelo título mundial, mas o inglês foi bem superior, vencendo 11 das 19 etapas do campeonato, contra cinco triunfos do rival, e garantindo, assim, a taça, a segunda da carreira na F1.

O ex-piloto escocês e hoje comentarista da TV britânica entende o alemão amadureceu e vai impor maior resistência ao colega. "Eu vejo Nico ainda mais forte do que foi no ano passado, quando teve a experiência de realmente brigar pelo campeonato", afirmou Coulthard. "Essa foi a primeira vez que ele esteve sob os holofotes e gerou expectativa", completou.

David Coulthard acha que Lewis Hamilton não tem como ser melhor (Foto: Getty Images)

"Muitos pilotos, e eu sei disso por experiência própria, pensam: 'Se eu tenho um carro vencedor, então ganhar será uma tarefa fácil'. Mas não é nada fácil, mesmo com um carro perfeito. É difícil, e deve ser difícil, pois geralmente também tem um cara muito forte no outro carro", acrescentou.

Coulthard entende que Hamilton tem menos espaço para melhorias do que Rosberg. "Não vejo como Lewis pode ser melhor, já que ele está em um nível incrivelmente alto. Ele esteve quatro vezes em uma disputa de título e venceu duas. Só que agora é uma pessoa mais madura e segura do que no início da carreira", explicou David.

O escocês afirmou ainda que todas as experiências adquiridas pelo filho de que Keke em 2014 serão bem aproveitadas. "Nico, por outro lado, passou por altos e baixos neste ano, viveu o sucesso e o fracasso, aguentou as vaias do público, e tudo isso te faz mais forte e vai ajudá-lo a se tornar um concorrente de peso para Lewis em 2015", concluiu.

RICCIARDO VÊ MERCEDES JÁ NO TOPO E ACHA QUE RED BULL ALCANÇA EM 2015

Daniel Ricciardo fez uma grande temporada em 2014, mas a Red Bull não entregou a ele um carro que desse condições de conquistar o título mundial. Em 2015, Ricciardo crê que a Mercedes não tem mais o que melhorar, enquanto Red Bull ainda tem muito onde evoluir. Portanto, o piloto acredita que a diferença entre as duas irá diminuir bastante 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

CHEFÃO DIZ QUE FIA ACERTOU AO EXCLUIR F-E DOS CRITÉRIOS PARA OBTENÇÃO DA SUPERLICENÇA NA F1

Alejandro Agag, diretor-executivo da F-E, afirmou que a FIA fez uma escolha lógica, quando optou por não colocar a categoria dos carros elétricos entre os campeonatos que podem beneficiar um piloto na obtenção da superlicença na F1

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

MUITO AJUDA QUEM…

Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa. Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.